Depois de instalar o Windows 7 (no meu portátil HP Pavillion dv6530ep), sempre que ligava o portátil, na parte de escolher o sistema operativo, o Windows 7, era o SO que estava seleccionado por omissão iniciar e tinha que estar sempre a seleccionar o Windows Vista.
Agora o meu SO pré-definido para iniciar é o Windows Vista, e já não preciso de estar sempre a seleccioná-lo.
Esta dica é a resposta a todos os emails que recebi nestes últimos dias, a todos os utilizadores que têm o Windows 7 e Vista em dual boot.
Vídeo: Altera o SO pré-definido para iniciar, sempre que ligas o teu computador
1. No menu iniciar, introduz na caixa de pesquisa: msconfig. E dá-lhe ENTER!
2. Na nova janela que abriu, de Configuração do sistema, clica na aba Arranque (Boot).
3. Da lista de sistemas operativos existente, selecciona sobre o SO que queres que inicie por pré-definição, e clica no botão Predefinir. Depois clica em OK.
4. Parabéns! Agora o SO que escolheste vai aparecer seleccionado e vai iniciar (se não escolher o outro SO disponível), sempre que ligares o computador.