Para quem anda sempre a instalar o Windows 7 no seu PC e já está farto de depois de instalar o Windows ter que personalizar novamente o sistema operativo, então existe o RTSe7enLite. O RTSe7enLite permite remover alguns componentes, integrar atualizações do Windows 7, otimizar e personalizar o sistema.
O RTSe7enLite funciona por etapas, tornando mais fácil o processo de criação da imagem de personalizada de instalação do Windows 7:
- Integração – podes integrar updates do windows, hotfixes, pacotes de idiomas, drivers e outras aplicações;
- Remoção de componentes – podes remover todas as funcionalidades e aplicações que não queres no Windows;
- Modificações (Tweaks) – aplicar modificações no painel de controlor, explorador, ambiente de trabalho, internet explorer, media center, efeitos visuais, serviços, sistema e segurança;
- Instalação automática (Un-Attended) – cria uma instalação automática em que salta os processos de criação de novo utilizador, introdução de serial key e opções locais.
- Personalização – permite adicionar screensavers, icones, wallpapers, documentos, músicas, temas e mudar o ecrã de login.
Os requisitos mínimos para o RTSe7enLite são:
- Tecnologia de Virtualização
- 1GB de RAM (para instalação de 32bits) ou 2GB (para instalações 64bits)
- 20GB de espaço em disco
- Drive DVD-RW
- Processador Dual Core
- Placa Gráfica com 256 MB ou mais
Começa por…
1. Faz download do RTSe7enLite aqui.
2. Instala o software.
3. Abre o RT7Lite.
4. Seleciona se queres usar a imagem ou pasta do Windows 7 e a sua localização.
5. Agora o RT7Lite vai carregar os ficheiros de instalação do Windows 7, para mais tarde poderes personalizar a instalação do Windows 7.
6. Seleciona a versão do Windows 7.
7. Agora vai aparecer vários dados relativos aos ficheiros de instalação do Windows 7. E agora já podes começar a personalizar a instalação do Windows 7.
8. Na aba lateral Task, em Quick Start seleciona Custom e activa a opção Select All.
9. E agora através de cada aba lateral é possível personalizar o Windows 7 ao teu gosto.
10. Quando acabares o processo de personalização da instalação do Windows 7 clica na aba ISO-Bootable e em Select a mode escolhe como queres guardar esta instalação personalizada.
Foi fácil?
Os nossos utilizadores classificaram este artigo como
- personalizar instalacao windows 7
- instalacao personalizada windows 7
- personalizar a instalação do windows 7