Como Eliminar Ficheiros Temporários

Dicas para apagar ficheiros temporáriosSaiba como eliminar todos os ficheiros temporários do seu computador. Descubra o que são este tipo de dados e porque razão deve apagar frequentemente. Liberte espaço no disco!

Ao longo do tempo, o seu PC guarda diversos ficheiros temporários que ao fim de algumas semanas ou meses poderão representar bastante espaço ocupado no disco rígido. Estes ficheiros são criados por diversas razões, pelo antivirus, novas instalações, atualizações, início de sessão, uso de um programa, imagens e ficheiros de um site que visitou, entre outras coisas. Por isso, é que ao não limpar ficheiros temporários do seu PC, o mais certo é que tenha um número elevado de informação guardada no computador, apenas a ocupar espaço. Continue lendo para saber como apagar todos estes ficheiros inúteis em 1 minuto.

Apagar ficheiros temporários

Normalmente este tipo de ficheiros possui informação sobre problemas de instalação ou desinstalação de programas, problemas do início do Windows, informações que foram guardadas temporariamente antes de encerrar o computador, entre outras razões. Por isso, como já deve ter reparado, o seu PC estes dados inúteis estão a ocupar bastante espaço no disco e diminuem a performance, daí a melhor solução para esses ficheiros é remover do disco.

Por isso, neste guia sobre como apagar ficheiros temporários, o Super Dicas explica sobre como livrar-se desses ficheiros e de outros dados que não são importantes para si. Siga o passo-a-passo para ter de volta alguns megas ou gigas, e aproveite também para eliminar cookies, o histórico dos sites visitados, entre outros dados.

Como apagar ficheiros temporários, cookies e outros dados inúteis

1. Primeiro que tudo, faça download do CCleaner (www.piriform.com/ccleaner) e instale-o.

2. Na aba de Limpar do programa CCleaner, selecione quais são os tipos de dados que pretende remover. Os menos importantes estão selecionados por defeito – e são os que aconselhamos. Clique em Analisar caso não saiba bem o tipo de ficheiros que vai apagar ou, em caso contrário, clique em Correr Cleaner para apagar os ficheiros inúteis.
Apagar dados temporários no CCleaner

3. Na barra de pesquisa do Menu Iniciar, procure por Limpeza do Disco e abra o programa. Escolha os ficheiros a eliminar e depois clique em OK.
Apagar dados temporários na Limpeza do Disco

4. Se reparar no espaço ocupado em disco, verá que tem agora mais espaço livre. Repita este processo todos os meses.

Os nossos utilizadores classificaram este artigo como

  • ficheiros temporários