5 Alternativas à Dropbox

Alternativas para Armazenar Ficheiros OnlineSaiba quais são as 5 melhores alternativas à Dropbox. Comece a utilizar novas ferramentas para partilhar ficheiros e criar backups automáticos. Experimente!

Gostamos muito da Dropbox simplesmente porque é aquela ferramenta que faz praticamente tudo o que precisamos e, ainda tem algumas funcionalidades extra, que dão jeito em algumas ocasiões. Sem dúvidas esta ferramenta domina o mercado de serviços de armazenamento online na Cloud, fazendo uso de um conjunto de características de sincronização de ficheiros, que permite ter sempre os ficheiros disponíveis em vários dispositivos apenas com alguns cliques. Apesar de ser assim tão bom, também existem várias alternativas à Dropbox que vale a pena testar. Continue lendo para saber quais as melhores alternativas grátis.

Lista de Programas iguais à Dropbox

É graças à Dropbox que os serviços de armazenamento de ficheiros online são cada vez mais populares, sendo que muitas das alternativas apareceram com novidades, mais espaço ou outros extras importantes. Por isso, decidimos partilhar a lista com programa semelhantes à Dropbox que você deve experimentar:

  • Google Drive – 5GB de armazenamento grátis e integração total com a Web são algumas das suas maiores vantagens. O Google Drive é o nome do serviço da Google, que pretende ser o maior concorrente à Dropbox. Permite armazenar qualquer tipo de ficheiro e permite abrir ficheiros Word, Excel ou Powerpoint usando o antigo Google Docs. Aceda a drive.google.com e experimente!
  • Copy.com – O Copy.com é uma nova ferramenta de armazenamento online que apareceu recentemente e está a fazer de tudo para se tornar num líder rápido. Oferece 15GB na versão grátis, que pode ser aumentado se você conseguir incentivar novas pessoas a criarem conta no site. O software de sincronização e visualização dos ficheiros está disponível para praticamente todas os sistemas operativos. É possível partilhar ficheiros facilmente, sem limites. Aceda a www.copy.com e experimente!
  • BitCasa – É uma opção muito boa e uma alternativa para a Dropbox que não tem o reconhecimento que merece. Está disponível para Linux, Windows e Mac, e também para os principais dispositivos móveis. Permite armazenar até 10GB de ficheiros, os quais podem ser de tamanho ilimitado. Trata-se de um dos poucos serviços que conta com codificação pessoal. Aceda a www.bitcasa.com e experimente!

  • Wuala – O Wuala é um serviço de armazenamento que foi lançado no final de 2008 e que é conhecido por ser mantido pela marca de discos externos LaCie, que começou pequeno e hoje em dia continua a crescer. A segurança é a sua principal vantagem, e tem software disponível para basicamente todos os sistemas operativos, excluindo Blackberry, contando além disso, com a possibilidade de utilizar uma codificação personalizada. Aceda a www.wuala.com/pt/ e experimente!
  • SugarSync – O SugarSync não conta com encriptação pessoal, mas também é um serviço que conta com a segurança como uma das suas vantagens. O software é compatível com a maior parte dos sistemas operativos e é ideal para sincronizar ficheiros multimédia. Conta com a plataforma Universal Sync, através do qual a empresa oferece serviços de sincronização que permitem até aceder a conteúdos através de streaming. Aceda a www.sugarsync.com e experimente!

Os nossos utilizadores classificaram este artigo como

  • programa equivalente a dropbox