5 Melhores Programas GRÁTIS para Gravar Ecrã PC

Dicas para Gravar Ecrã PCEstes são os 5 melhores programas grátis para gravar o monitor do teu PC. Não percas tempo a testar outros programas grátis. EXPERIMENTA AGORA!!

Gravar o ecrã do PC (ou, em inglês, Screen Recording) é útil quando precisas de gravar um vídeo a ensinar passo-a-passo como fazer as coisas para ajudar pessoas a usar um programa, para gravar tu a jogares o teu jogo favorito ou preparar uma apresentação.

Com os programas que apresentamos nesta lista, tu podes gravar aquilo que está a acontecer no teu ambiente de trabalho, incluindo o som (da webcam ou do sistema), guardar num ficheiro em formato vídeo e enviar para um amigo ou publicar no YouTube.

Top 5 Programas (Grátis) para Gravar Monitor

Já tínhamos ensinado anteriormente como gravar o ecrã do PC, mas se não gostaste do programa ou simplesmente queres uma alternativa, de certeza que vais gostar desta lista com o Top 5 programas grátis para o ambiente de trabalho.

Um dos maiores problemas dos programas grátis, é que muitas vezes vêm com várias limitações ou aquela marca de água chata. Como não gostamos disso e sabemos que tu também não, nós só escolhemos software sem essas limitações.

1. Ezvid

O Ezvid é um programa de gravação do ecrã que vem com um editor de vídeo incluído, onde podes cortar as gravações, adicionar texto, criar o efeito de slideshow, etc. Não existe forma de exportar o vídeo gravado. Contudo, podes publicar o vídeo no YouTube através do programa.

Para os gamers, existe uma opção “Gaming mode”, que grava o modo de janela do jogo. O programa inclui várias faixas de música.

Ezvid

2. BlueBerry FlashBack Express Recorder

O BlueBerry FlashBack Express Recorder permite gravar a webcam e o ecrã ao mesmo tempo. Quando acabar de gravar o programa cria um ficheiro .FBR que pode ser editado com o editor de vídeo incluído no programa.

Se não ativaste a tua webcam, podes saltar a parte do editor de vídeos e exportar o vídeo gravado para AVI. Embora seja necessário criar uma conta (grátis) depois de 30 dias de uso, continua a oferecer todas as suas funções depois de se registar.

BlueBerry FlashBack Express Recorder

3. Screenr

O Screenr é uma maneira interessante de partilhar um screencast, isto é, gravares o ecrã do teu PC, sem ser necessário instalar um programa no teu computador. Basta teres o Java instalado para funcionar. Selecionas a área do ecrã que queres gravar (máximo de 5 minutos). Todas as gravações são guardadas na tua conta.

Depois de gravar, tens acesso a uma ligação para partilhar. Também podes exportar o teu vídeo para MP4 ou publicar no YouTube.

Screenr

4. Rylstim Screen Recorder

O Rymlstim grava o ecrã depois de carregares no botão “Start Record”. Este programa é útil para quem não quer configurar nada e só quer um programa simples para gravar o ecrã. Este programa não grava o som do microfone ou de outros dispositivos.

Rylstim Screen Recorder

5. CamStudio

O programa CamStudio vem equipado com várias opções para melhorar as tuas gravações. Existem opções para ativar ou desativar o ponteiro do rato, gravar sons de programas ou do microfone (ou não gravar sons) e a opção de ativar anotações personalizadas no ecrã.

Inclui diversas funcionalidades. Desde gravar uma área do ecrã, janela ou o ecrã inteiro. Também pode gravar a diferentes frames: por exemplo, 1 FPS (frames per second) para criar um vídeo com efeito time lapse, ou 30 FPS para um vídeo normal.

CamStudio

Os nossos utilizadores classificaram este artigo como

  • partilha de ecrã pc gratis