Mandar Currículo para Empresas

Mandar Currículo para EmpresasSaiba como mandar o Currículo para as empresas. Para fazer candidatura espontânea ou candidatar-se a ofertas de emprego é necessário enviar o CV. Dicas para enviar o currículo com sucesso.

Hoje em dia, para se candidatar a vagas de emprego ou fazer candidatura espontânea é obrigatório o envio do currículo preenchido com os seus dados, habilitações, formação, experiência, entre outros itens. Normalmente as empresas com site disponibilizam uma página sobre recrutamento e seleção onde está disponível a bolsa de emprego, assim como um formulário ou endereço de email para onde deve submeter a sua candidatura. Continue lendo para descobrir várias dicas sobre o modelo de Curriculum Vitae que deve usar, assim como como deve preencher o formulário.

Dicas para Enviar o Currículo perfeito

No caso de ser necessário enviar um currículo para se candidatar a um emprego, primeiro que tudo recomendamos que leia o artigo como fazer um curriculum vitae, onde pode fazer download do modelo de Curriculum Vitae Europass, pois é o modelo de CV adotado por muitas empresas, sendo que em muitos casos não aceitam outro tipo de currículo, sem contar que já possui os campos todos necessários e você só tem que preencher com os seus dados.

Em segundo lugar, você deve colocar a que posto de trabalho está a se candidatar, e deve evitar colocar informação no cv europass, que não esteja relacionada ou não traga benefícios para a sua candidatura a um trabalho. O departamento de recursos humanos ou o patrão da empresa não vão querer saber de habilitações ou experiências que tenha obtido nestes últimos anos, que não acrescentam valor à empresa. Só faz com que pareça que está desesperado por um emprego qualquer.

Depois de preencher o currículo europass, deve mostrá-lo a outra pessoa e perguntar a sua opinião. Assim, vai ser mais fácil de encontrar possíveis erros e poderá obter sugestões sobre como que tipo de informação adicional pode escrever no CV.

Por último mas não menos importante, é o envio de CV para as empresas. Certifique-se que cria um CV específico para cada proposta de emprego e empresa. Torna mais profissional o seu CV e mostra que está interessado na oportunidade. Se tiver que enviar um email com o currículo, não se esqueça de mencionar na mensagem de email que está a enviar o currículo para se candidatar a uma posição, e deve mencionar a referência ou posto de trabalho. Termine a mensagem com agradecimentos ou cumprimentos, e coloque-se à disposição para fazer uma entrevista de emprego. Caso a empresa não tenha site ou email, você vai ter que imprimir o CV e entregar no departamento de recursos humanos da empresa.

Dicas sobre Emprego e Currículos fornecidas pelo Blog Emprego.