Empregos para Trabalhar em Cruzeiros

Tudo sobre empregos para trabalhar em Cruzeiros Marítimos. Descubra ofertas de emprego alternativas para ter um experiência completamente diferente na sua carreira profissional. Já pensou como será trabalhar no mar num Cruzeiro ou Iate de Luxo e conhecer vários países?

O mercado laboral no setor turístico é uma das áreas com bastantes ofertas de emprego que solicitam colaboradores para trabalhar em cruzeiros. É muito frequente a contratação sobretudo no verão e em barcos de grande porte que requerem uma tripulação enorme para realizar várias tarefas.

Saiba Como Trabalhar em Cruzeiros

Saiba Como Trabalhar em Cruzeiros

Bolsa de Empregos e seus Requisitos

Entre os empregos mais solicitados para trabalhar em cruzeiros ou iates de luxo, destaca-se o pessoal de limpeza, cozinheiros, ajudantes de cozinha, camareiras, pessoal de atendimento ao cliente, recepcionistas, animadores, colaboradores para trabalhar no bar, pessoal de manutenção, médicos e enfermeiros, etc.

Contudo, para ser candidato e poder trabalhar num destes postos de trabalho num cruzeiro é necessário cumprir os seguintes requisitos:

  • Se maior de idade.
  • Possuir conhecimentos de idiomas (é imprescindível falar corretamente inglês, além de outros idiomas adicionais como italiano ou alemão, de modo a que possa atender os passageiros).
  • Ter experiência laboral em relação ao posto que é candidato (de pelo menos um ano). É valorizado também a experiência noutros cruzeiros.
  • Deve apresentar um certificado médico que certifique a capacidade do candidato para trabalhar num barco.
  • Capacidade de trabalhar em equipa e ser muito sociável.
  • Estar disposto a trabalhar sem um horário estabelecido.

Em compensação, as oportunidades de trabalho a bordo dos cruzeiros incluem um salário bastante atrativo em função do cargo exercido, entre 900€ e 5000€.

Condições de contratação

Normalmente, as companhias de cruzeiros fazem a contratação de pessoal com contratos iniciais de 6 meses, com um descanso obrigatório entre 6 a 8 semanas devido ao trabalho continuado que os colaboradores têm a bordo. Terminado o período de descanso, a companhia pode voltar a solicitar os mesmos colaboradores ou contratar outros candidatos.

Onde encontrar estas ofertas de emprego

Estas oportunidades de emprego são publicadas tanto nos meios tradicionais como em revistas ou páginas web especializadas em viagens turísticas no mar. Você pode encontrar várias ofertas de emprego através do lista de oportunidades disponíveis a seguir, ou nos sites que indicamos abaixo com recrutamento de cruzeiros:

Também recomendamos que visites as páginas web cruiseshipjobs, windrosenetwork, empleoencruceros, cotandre (Portugal), inifity (Brasil), worksea (Brasil), shipjobs (Brasil), carreiraabordo (Brasil), staffwork (Brasil) e ismbr (Brasil). Sem contar, que pode encontrar ainda mais oportunidades de recrutamento para trabalhar em cruzeiros através dos sites das companhias de cruzeiros que passam pelo seu país ou cidade.

Oportunidades de Emprego

Sobretudo nas temporadas altas de turismo, como é o verão, trabalhar nos cruzeiros é uma oportunidade de emprego para diferentes profissões já que estas viagens requerem diferentes profissionais, pois é necessário pessoal para diferentes setores de atividade. Um bom emprego de verão. Os postos de trabalho são bem remunerados e oferecem aos trabalhadores uma ampliação da sua experiência laboral em empresas de grande relevância.