Saiba como trabalhar no Luxemburgo. Encontre várias dicas e ofertas de emprego para aceder à bolsa de emprego deste país, com o salário mínimo mais alto. Tudo sobre trabalhar no estrangeiro.
Encontrar emprego no Luxemburgo pode não ser assim tão difícil como as estatísticas indicam, mas é necessário ter um pouco de experiência, algumas qualificações, muita perseverança e muito mais do que sorte.
O Luxemburgo é o país perfeito pois a taxa de desemprego é uma das mais pequenas no mundo inteiro. Se você é um cidadão europeu, então tem direito a trabalhar no Luxemburgo sobre as condições de livre acesso da União Europeia. Assim que encontrar trabalho, você simplesmente tem que se registar nas autoridades apropriadas onde vai viver, para que lhe seja concedido automaticamente o visto de residência. Para cidadãos de fora da União Europeia sem direitos automáticos para trabalhar neste país é mais difícil, pois qualquer potencial empregador tem que pedir aprovação do centro de emprego local de forma a poder contratar um colaborador estrangeiro (não europeu).
Guia para Trabalhar no Luxemburgo
O Luxemburgo é um país de estrangeiros, e os números são provavelmente ainda maiores do que as estatísticas mostram, pois existem várias organizações internacionais que possuem diversos colaboradores a trabalhar temporariamente nas suas sedes neste país. Segundo as estatísticas, cerca de 40 por cento da população é estrangeiros. Sem contar que Portugal conta com uma forte presença em imigrantes e luso-descendentes, atingindo os impressionantes 10 por cento. Ao contrário da Europa, em que a imigração ilegal é um problema, este país tomou as medidas necessárias em termos de lei de imigração de forma a proteger o país e os cidadãos.
Neste país é possível encontrar várias oportunidades de emprego diariamente, mas são agrupados de quarta-feira a sábado no diário bilingue Luxemburger Wort/La voix du Luxembourg. Contudo, também pode encontrar empresas luxemburguesas a recrutar profissionais nos diários de outros países, na seção empregos no exterior, nos diários. Frankfurter Allgemeine Zeitung (na edição de sábado), Wall Street Journal (para gestores de negócio), The Economist (Profissões relacionadas com economia, universidades, administrador, executivos, …), entre outras jornais conhecidos.
Além disso, também é possível ter acesso à bolsa de empregos no Luxemburgo através dos sites disponíveis abaixo. Caso encontre alguma vaga de emprego, envie a sua candidatura ou entre em contacto com a empresa de recrutamento.
Também pode encontrar as últimas vagas para trabalhar no estrangeiro através do portal EURES, onde aparecem todas as propostas para trabalhar na Europa. Outra opção, é entrar em contacto diretamente com o centro de emprego do seu país para saber quais as vagas disponíveis.
Não se esqueça de enviar o seu curriculum vitae modelo europeu para as candidaturas, usando o idioma inglês ou francês, de acordo com o pedido do anúncio.
Os nossos utilizadores classificaram este artigo como
- trabalhar no luxemburgo
- trabalhar em luxemburgo