Como é Viver no Vietname

Ho Chi Minh, VietnameSaiba como é viver e trabalhar no Vietname. Descubra como vivem os portugueses que trabalham neste país asiático. Será que vale a pena emigrar?

O Vietname fica localizado na Ásia e pertence à lista de países emergentes em crescimento. Faz fronteira com a China, Laos e Cambodja. Além disso, possui mais de 4 mil ilhas e recifes próximos e distantes da costa, muitos destas reivindicadas pelo Vietname, sendo atualmente disputadas com vários países, como Taiwan, China, Malásia e Filipinas. Atualmente possui relações diplomáticas com mais de 178 nações, e relações económicas, comerciais e de investimento com uma lista de mais de 224 países. Está entre as 11 economias mundiais com maior crescimento, no entanto, ainda possui problemas como a inflação, falta de equilíbrio económico, desigualdade social, saúde e pobreza. Com um total de mais de 91 milhões de habitantes, a língua oficial é o vietnamita e a moeda local é o Dong. Continue lendo para conhecer melhor este país e para saber como vivem os portugueses por cá.

Viver e Trabalhar no Vietname

O Vietname é um país densamente povoado a passar por uma fase de desenvolvimento. A economia local depende sobretudo da agricultura e das exportações. Com uma área de cultivo enorme, a agricultura conseguiu superar as dificuldades do passado, e atingiu resultados positivos em termos de produção de arroz. Atualmente é o 5º maior produtor mundial de arroz, produzindo a quantidade necessária para consumo interno, além de exportar.

O país também produz e exporta muitos outros produtos, como o milho, batata-doce, mandioca, hortaliças, fruta, cana-de-açúcar, borracha, chá, café. Atualmente é também o 2º maior produtor de café, depois do Brasil. Além da agricultura, o setor do turismo e dos serviços continua a crescer. Muitas empresas estão a mudar-se para este país devido aos baixos custos e à localização.

Se você está interessado em trabalhar no Vietname, sugerimos que opte por ir viver para uma das cidades mais populosas do país. Neste momento, as cidades mais populosas são: a cidade de Ho Chi Minh (7,5 milhões de habitantes), Hanói (6,9 milhões de habitantes), Haiphong (1,9 milhões de habitantes), Can Tho (1,2 milhões de habitantes) e Da Nang (951 mil habitantes).

Trabalhar em Ho Chi Minh

Os nossos utilizadores classificaram este artigo como

  • COMO TRABALHO NA AUSTRIA SENDO ESTRANGEIRO