Como é trabalhar no Dubai

Vida no DubaiDescubra como é viver e trabalhar no Dubai. Saiba o que pensam os portugueses que trabalham neste emirado. Veja a reportagem completa!

O Dubai é um dos sete emirados e a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos, com um total de mais de 2 milhões de habitantes. Ficado localizado no médio oriente e é uma cidade onde basicamente o impossível não existe. Tem arranha-céus enormes, largas avenidas e muito, mas muito luxo. No início, a economia do Dubai era sustentada através do petróleo e gás natural, mas com o desenvolvimento do emirado, surgiram novas fontes de rendimento que ajudam ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), como o setor do imobiliário e da construção, comércio e de serviços financeiros. Com uma economia em crescimento, é possível encontrar frequentemente empresas a recrutar profissionais em diferentes áreas. Continue lendo para saber onde conseguir emprego no Dubai e como é trabalhar nesta cidade.

Viver e Trabalhar no Dubai

O Dubai é provavelmente uma das únicas cidades que mais fascina você e outras milhares de pessoas. Devido ao luxo, estilo de vida e às obras de arquitetura simplesmente fantásticas. As ilhas artificiais em forma de palmeira e do desenho do mapa mundo, o único hotel de 6 estrelas no mundo – o Burj Al Arab, o arranha-céus mais alto do mundo – o Burj Khalifa, e a pista de Ski em pleno deserto – o Ski Dubai, são alguns dos exemplos.

Ao contrário de Portugal e do Brasil, aqui não existem impostos. Ou seja, todo o dinheiro que você ganha através do seu emprego é livre de impostos. Sem falar que, os produtos vendidos nas lojas não têm taxas, o que torna tudo mais barato. Além de ser um bom destino turístico e de compras (veja como vivem os milionários no Dubai), também é ideal para trabalhar. Veja o vídeo abaixo, da série Portugueses pelo Mundo, para conhecer melhor o que dizem os portugueses sobre o esta cidade. Descubra se esta é aquela oportunidade de trabalhar no estrangeiro que você está mesmo interessado!

Diversas empresas portuguesas, brasileiras e multinacionais estão instaladas neste emirado e procuram frequentemente por novos profissionais para preencher as vagas abertas devido ao seu grande volume de negócios. A companhia aérea Emirates é um dessas empresas que está a recrutar candidatos, contudo existem muitas outras oportunidades para trabalhar no Dubai.

Os nossos utilizadores classificaram este artigo como

  • portugueses no dubai