Como Buscar trabalho em Londres

trabalho em LondresSaiba como buscar ofertas de trabalho para trabalhar em Londres. Obtenha todas as indicações que deve saber para ter um emprego no estrangeiro. Este é o guia perfeito para procurar emprego na capital inglesa.

Para entender o que deve fazer carreira profissional na cidade de Londres, é necessário conhecer qual é a realidade do mercado laboral e administrativo do Reino Unido. Também deve saber quais são os documentos necessários para um emprego, a adaptação a um posto que pode ser o que não esperava e os horários que são muito diferentes.

Mas por onde começar?

Uma forma sensível de conseguir um lugar é dirigir-se a agências de colocação de emprego, que tratam de todos os papéis e se dedicam a procurar por ofertas para os seus clientes em muitas empresas que oferecem alojamento incluído como em hotéis ou colocando as pessoas em apartamentos ou quartos partilhados. A única desvantagem é que cobram taxas altas para uma pessoa que vai trabalhar, embora que seja por um contrato.

Existem outros procedimentos que pode ajudar-lhe a ter sucesso na hora de buscar trabalho em Londres, e continuam sendo os seguintes:

  • Informe-se diretamente ou através dos sites das empresas ou centros de emprego localizados na sua cidade, país ou na Inglaterra sobre as vagas de emprego disponíveis;
  • Existem portais de emprego online que mostram vagas para várias cidades ou para todo o território inglês. Em alguns sites é possível buscar por tipo de carreira profissional;
  • Devido a existirem vários portugueses e brasileiros a viver na capital inglesa, é possível que você tenha algum amigo ou familiar neste país. Se tiver pergunte como funciona e se existem vagas na sua área.

Contudo, se você tem pouco dinheiro na sua conta bancária ou tem espírito empreendedor, você pode arrumar as suas malas e entregar o seu curriculum vitae online através do site de várias empresas e agências de recrutamento.

Existem alguns requisitos obrigatórios para ter um atividade remunerada na Inglaterra, que são: ter número de segurança social, ter uma conta bancária num banco inglês e o mínimo de conhecimento do idioma. Essas são as três formalidades indispensáveis para poder buscar trabalho.

Não se esqueça também de ver o nosso artigo sobre trabalhar no estrangeiro.