Análise NordVPN – Vale a Pena Usar? Como Funciona?

Análise NordVPNA análise mais completa ao NordVPN em Português. Descobre como funciona e porque cada vez mais pessoas usam. Será que vale a pena usar?

A cada dia que passa, navegar na Internet é cada vez mais perigoso. A tua privacidade online e a segurança do teu PC / telemóvel estão em risco. O número de ameaças online (vírus, worms, malware, etc) continua a aumentar e a previsão é que duplique a cada ano. A única forma de evitar problemas virtuais, é se protegendo de uma maneira eficaz contra as ameaças mais comuns. Deves ter um bom antivírus e uma VPN. Na internet existem dezenas de opções para VPN, no entanto, uma das mais usadas é a NordVPN.

O que deves saber sobre a NordVPN está aqui!

Como muitas pessoas estão indecisas sobre usar a NordVPN ou não, embora seja uma das VPNs mais usadas, decidimos publicar a análise completa à NordVPN, onde podes ver como funciona, as funcionalidades disponíveis e as razão para usar (ou não usar). Não percas mais tempo. Descobre como funciona!

Opinião NordVPN de Utilizadores Reais

Com as ameaças online a aumentar a cada ano, é cada vez mais importante usar uma VPN que seja capaz de proteger a tua privacidade online, seja estável e eficaz. Tem cuidado no momento de escolher. Existem dezenas de VPNs, no entanto, cada VPN é diferente e a NordVPN é certamente uma das mais populares.

Se estás a pensar em poupar dinheiro e usar uma VPN Grátis, recomendamos que não o faças, porque várias razões. A maior parte das apps VPN Grátis incluem anúncios chatos, são lentas e algumas podem guardar e até vender informação dos seus utilizadores. Apesar de ser grátis, têm de ganhar dinheiro de alguma forma. Ninguém trabalha de graça.

A NordVPN foi criada em 2012 por quatro amigos que decidiram tornar a internet mais segura. Depois de criar o primeiro servidor VPN e de partilhar entre amigos, os criadores receberam um feedback bastante positivo e decidiram criar este projeto. Hoje, mais de 12 milhões de pessoas à volta do mundo usam a NordVPN.

Como funciona a NordVPN?

A NordVPN pode ser considerado como o canivete suíço das VPNs. Melhor será difícil ou impossível de encontrar. Chegou o momento de revelar porque é uma das melhores VPN e porquê 12 milhões de pessoas usam.

São várias as razões para usar diariamente e recomendar a amigos que ainda não estão protegidos online, mas estas são as principais:

  1. Acede a mais de 5.650 servidores em 60 países (incluindo Portugal e Brasil)
  2. Protege todos os teus dispositivos (Windows, Mac OS, Linux, Android, iOS, Android TV, Chrome, Firefox, etc)
  3. Política de no-logs e encriptação forte
  4. Liga até 6 dispositivos em simultâneo usando uma única conta NordVPN
  5. Desde apenas 3,17€ por mês. É tão barato. Podes pagar de várias maneiras.

Para que saibas como funciona a NordVPN e porque também deves começar a usar, vamos mostrar algumas das coisas mais importantes. O resto, podes descobrir por ti mesmo.

O que torna a NordVPN numa VPN tão poderosa, além de permitir usar em até 6 dispositivos ao mesmo tempo com uma única conta, é que está disponível apps para Windows, Mac Os, iOs (iPhone e iPad), Android, Android TV, Linux e ainda para os navegadores web Chrome e Firefox.

NordVPN em uso, ligada a um servidor VPN em Portugal

A app para iOS e Android também é bastante completa e fácil de usar. O design e a maneira de usar, é bastante parecido à aplicação para Windows. As imagens abaixo, são da app para iPhone.

app NordVPN para iPhone

Poder usar a NordVPN só no navegador web Chrome ou Firefox, é uma grande vantagem, porque permite através do mesmo PC aceder ao mesmo site (ao mesmo tempo) usando localizações diferentes.

Para os utilizadores mais exigentes, também é possível configurar a VPN num Router, para que todo o tráfego dos dispositivos ligados ao router seja encriptado.

💵 Investir na Bolsa de Valores com comissões 0%. Usa a corretora Etoro! 💵

Logo depois das apps disponíveis, uma das funcionalidades mais importante é o número de servidores VPN e as localizações. Atualmente existem 5.648 servidores em 60 países, mas com o número de utilizadores a aumentar, a cada semana aumenta o número de servidores disponíveis.

Os servidores VPN disponíveis na NordVPN

Não só a lista de servidores é enorme, como existem vários tipos de servidores disponíveis para tornar ainda mais seguro navegar na Internet.

Tipos de servidores VPN disponíveis na NordVPN

Através da aplicação da NordVPN é possível escolher a localização do servidor que pretendes usar. Por exemplo, ao escolher um servidor localizado em Espanha, vais ficar com um IP espanhol e os sites que visitares vão assumir que estás em Espanha. Pode escolher o país diretamente no mapa ou na lista de países.

Escolher servidor VPN para ligar na NordVPN

Na lateral é possível escolher também o tipo de servidor. Por exemplo, se queres fazer download de torrents, deves escolher um servidor P2P.

Tipos de servidores VPN na NordVPN

Nas definições da aplicação é possível bloquear anúncios e proteger contra malware, phishing e outras ameaças, ao ativar o CyberSec. Também é possível alterar outras configurações. Podes colocar a aplicação a abrir com o Windows, desligar a Internet se a VPN estiver desligada, ficar invisível na rede local ou os programas que devem ser fechadas se a conexão VPN fechar inesperadamente.

Definições da NordVPN

Ainda nas definições, é possível alterar outras configurações. Na aba de Auto Connect podes ativar o auto connect para que a aplicação NordVPN ligue a um servidor VPN ao iniciar e o país que deve escolher.

Definições da NordVPN

Ao usar a NordVPN nenhum site vai saber qual é a tua verdadeira localização, o teu endereço IP, tornando mais segura a tua ligação à Internet. Caso não saibas, hoje em dia a maior parte dos sites guarda a tua localização, como foi revelado antes no artigo O que o Google e o Facebook sabem sobre mim?.

NordVPN desligado

A imagem acima mostra como o Google sabe a localização exata, quando a NordVPN está desligada. Para mostrar que funciona, foi escolhido o servidor VPN em Itália e atualizado a página do Google. Na imagem abaixo, o Google pensa que está a ser usado através de Milão, na Itália.

NordVPN ligado a servidor na Itália

Mudar a localização e proteger o teu verdadeiro IP, é apenas a principal mudança que ajuda a proteger a tua conexão à Internet, mas as vantagens são muito maiores. Esta é uma das VPNs mais completas. Mais de 12 milhões de utilizadores não podem estar errados.

Como subscrever a NordVPN?

Para subscrever a NordVPN e começar a usar em até 6 dispositivos ao mesmo tempo, clica aqui para aceder à página de subscrição da NorVPN. Depois de efetuar o pagamento, a tua conta vai ser ativada e vais poder começar a usar imediatamente.

1. Seleciona o plano. Recomendamos que seleciones o plano de 3 anos, porque embora pareça caro para muitas pessoas, a longo prazo é o melhor e mais barato.

Como pagar subscrição NordVPN

2. Introduz o teu endereço de email.

Como pagar subscrição NordVPN

3. Seleciona o meio de pagamento e efetua o pagamento.

Como pagar subscrição NordVPN

4. PARABÉNS. Começa a usar a NordVPN. Instala em todos os teus dispositivos.

Conclusão

A NordVPN é sem dúvidas uma das melhores VPNs. Não só inclui várias funcionalidades, possui servidores VPN rápidos e é fácil de usar, como tem um preço imbatível. Na promoção atual, por apenas 3,17€ por mês vais estar protegido. É um valor tão baixo e acessível.

Não continues a adiar. Subscreve agora a NordVPN e protege a tua ligação à Internet. Se ainda tens dúvidas, podes visitar o site da NordVPN para encontrar mais detalhes.

Se andas à procura de uma VPN com servidores em Portugal, a NordVPN é uma das poucas VPNs com vários servidores em Portugal, por isso, é mais uma razão para escolher. Depois de ler a análise à VPN NordVPN não vais ter mais dúvidas. Esta é a escolha certa!