Windows 7, Windows Vista, Windows XP

Aumenta o limite de conexões TCP/IP

Por Adriano Lopes

Desde que foi lançado o Windows XP SP1 que a Microsoft coloca uma limitação nas conexões simultâneas TCP/IP. Este limite é aplicado por razões de segurança. Mas para programas que fazem uso de várias conexões simultâneas (P2P, etc) este limite é um problema!

Para resolver este pequeno problema vamos usar um programa pequeno e gratuito que altera automaticamente o limite de conexões e aumenta a performance das aplicações P2P. Este programa é compatível com o Windows XP/Vista/7.

 

Começa por…

1. Faz download do Half-Open Limit Fix.

 

2. Abre o ficheiro executável.
Aumenta o limite de conexões TCP/IP

 

3. Clica em Adicionar ao tcpip.sys
NOTA: O limite recomendado é de 100 conexões simultâneas, podes aumentar esse valor mas não vais notar diferença!
Aumenta o limite de conexões TCP/IP

4. Clica em OK para continuar.
Aumenta o limite de conexões TCP/IP

 

5. Clica em OK e reinicia o computador para as alterações tomarem efeito.
Aumenta o limite de conexões TCP/IP

 

Depois de aplicar esta dica notei um aumento na velocidade das aplicações P2P. E tu?

Comentários

  1. João Daniel

    disse a 20 de Junho de 2009

    #1

    Bom post, pena q veio com 2 semanas de atraso.. mas tudo bem, o WinServer2003 resolveu meu problema.

    Mas é excelente a dica. Testarei assim que possível esse programa.

    abraço!

  2. Adriano Lopes

    disse a 21 de Junho de 2009

    #2

    @João Daniel o Windows Server 2003 e 2008 não têm este pequeno problema. Existem vários rumores que informam que será possível alterar o número limite de conexões na versão final do Windows 7. É esperar para ver!

  3. Arlindo

    disse a 22 de Junho de 2009

    #3

    E no uTorrent tens que ir ás Options -> Preferences -> Advanced e alterar o net.max_halfopen para 80

  4. Joao Daniel

    disse a 25 de Junho de 2009

    #4

    Adriano, realmente não tem pois eles são feitos para isso. Preciso de um 2008.. o 2003 ja ta cansado, coitado.

    Mas bem que a MS poderia liberar uma ferramenta para isso no XP.
    Nem que seja paga, mas ja ajudaria.

Escreve o teu comentário

Todos os comentários são verificados antes de serem publicados. Serão apagados os comentários que contenham palavrões, insultos, ABUSEM DO CAPS-LOCK ou que sejam considerados spam!

Regista-te no Gravatar para mostrar a tua imagem junto aos comentários.