Uma das novidades incluídas no Windows Vista (e que poucos utilizadores conhecem), é possibilidade de criar um hotspot WiFi, para partilhar a internet (e ficheiros) que tens no portátil.
Esta funcionalidade é útil, quando és o único com internet e queres partilhar a ligação à internet e estás usando um modem ou placa de rede, para aceder à internet.
Vídeo: Como criar um hotspot WiFi usando o Vista?
Tens que…
1. No menu iniciar, clica em Painel de Controlo.

2. Clica em Ver estado e tarefas da rede.

3. Clica em Configurar uma ligação ou rede.

4. Selecciona a opção Configurar uma rede ad hoc sem fios (computador-a-computador). E clica em duas vezes em Seguinte.

5. Atribui um nome à rede ad hoc , escolhe o tipo de segurança e insere uma password. Depois clica em Seguinte.

6. Clica em Ligar a Partilha de Ligação à Internet.

Agora a tua conexão já está sendo partilhada, e num raio máximo de 30m é possível aceder ao teu hotspot Wi-Fi doméstico.
Depois de executar todos os passos, testei no meu iPod Touch e na PSP e esta funcionando perfeitamente! E para ti, funcionou?
Os nossos utilizadores classificaram este artigo como
- computador portátil wifi
- hotspot portatil
- hotspot wi fi portatil
- hotspot wi-fi portátil
- hotspot wifi portatile
17 de Outubro de 2009 às 2:05
Excelente artigo, muito útil. Vai facilitar muito meu trabalho, adorei essa dica e a prosposta do site, parabens
16 de Outubro de 2011 às 16:03
Não funcionou , fis isso e o celular n acha a rede ..