Oi.. Descobre agora com ganhar 1 iPhone 4. Somos teu amigo!
Super Dicas

Análises + Dicas + Inspiração

Como criar uma cópia de segurança do computador?

Publicado em Windows Vista | 11 Comentários

Como criar uma cópia de segurança do computador?É importante e recomendado criar mensalmente uma cópia de segurança do computador, para que em caso existirem problemas com o Windows Vista ou apagares ficheiros importantes, sempre podes voltar atrás.

Começa por…

1. Lê o artigo: Como criar uma nova partição no Windows Vista? E cria uma partição com o seguinte tamanho:

TAMANHO = ESPAÇO USADO (na partição do Vista) + 1024MB

 

2. No menu Iniciar, clica em Painel de Controlo.
Como criar uma cópia de segurança do computador?

 

3. Clica em Efectuar cópia de segurança do computador.
Como criar uma cópia de segurança do computador?

 

4. Clica em Fazer cópia de segurança do computador.
Como criar uma cópia de segurança do computador?

 

5. Na janela que abriu, escolhe Num disco rígido e selecciona em que disco queres guardar a cópia de segurança. Depois clica em Seguinte.
Como criar uma cópia de segurança do computador?

 

6. Agora vai aparecer a estimativa de quanto espaço +/- é necessário para a cópia de segurança. Verifica se a partição que criaste tem esse espaço livre e clica em Iniciar cópia de segurança.
Como criar uma cópia de segurança do computador?

 

7. O Windows Vista começou a criar uma cópia de segurança do computador. Este processo pode demorar várias horas!

 

Em vez de usar uma partição também podes guardar a cópia de segurança numa pendisk. Desde que tenha espaço suficiente em disco.

Para este artigo guardarmos a cópia de segurança num disco (rígido ou externo), mas também podes guardar em vários DVD’s. Não escrevi esta dica pensando neste tipo de suporte (DVD), porque hoje em dia a maior parte dos computadores já vêm com pelo menos 320GB de disco, além de existirem dispositivos de armazenamento com grande capacidade de armazenamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue-nos agora no Facebook

11 Comentários

  1. O meu HP pavillion já vem com uma partição que cria mensalmente um ponto de restauro, e no meu desktop comecei a usar esta dica para guardar cópias de segurança. Muito bom. Parabéns

  2. No menu iniciar do meu windows vista não aparece fazer copia de segurança do computador, tem alguma outra maneira de faze-lo?

  3. Parabéns a toda equipe por prestar excelente trabalho!

    Big abraço.

  4. Olá! Realemente estes tutorias são uma preciosa ajuda e já crei uma partição!

    Tenho uma duvida! Adquiri recentemente um portátil (laptop não é) e não vem como nenhum CD ou DVD…Como já trás o Office instalado não sei como é que o volto a instalar, se no futuro tiver que formatar o computador.O Vista acho que já vem num disco escondido (4,5GB), tal como vi num outro tópico mas e o Office? Se fizer um disco de segurança gravo apenas os ficheiros certo? o que devo fazer?

    • @Gonçalo se fizeres uma cópia de segurança do teu computador completo, vai fazer também backup dos programas que tens instalado.

      Como o teu portátil veio com uma partição de recuperação deves executar o programa da marca do portátil (que deve estar no menu iniciar -> programas), que faz um backup e será útil se tiveres que formatar.

  5. gostaria de saber se após fazer uma cópia de restauro e o computador só me gravou um dvd e no segundo quando chegou ao fim deu-me erro .

    o que devo fazer.

    há é verdade já tentei 3 vezes e sempre deu erro.

    atentamente.

    carlos palmela.

    • @Carlos possivelmente é um ficheiro que está a ser usado (e modificado) pelo computador e quando o Vista tenta gravar esse ficheiro dá erro. Já agora podes indicar-me qual é a mensagem de erro?

      Bem-vindo à comunidade do Super Dicas!

  6. ola

    Tudo bem com voces?

    antes quero agradecer-vos pelas dicas que têm sido super-uteis para min, e dizer tambem que estão a fazer um grande trabalho.

    Mas vamos ao assunto:tenho dificuldades em formatar o meu computador, é um hp pavilion dv2000, ele apanhou virus e na altura em que formatei estava a funcionar so que eu eliminei o restauro e a partição principal que ele trouxe, sera que isso é que faz com que ele não volte a funcionar corretamente? e não so agora eu formato ele e quando vou instalar os drivers ele trava e eu sou forçado a desliga-lo, mas quando volto a ligar ele, ja não arranca nem entra no windows, de ressaltar que o windows é o vista.

    obrigado e espero que possam me ajudar.

    abraço

    Fernando

    • Olá @Fernando tudo bem. Bem vindo à comunidade do Super Dicas.

      Preciso que me respondas às seguintes perguntas:
      - estás a usar o CD/DVD de recuperação da HP ou o DVD do Windows Vista, para instalar o Windows?
      - quando formataste o computador desligaste o pc sem o processo de formatação estar concluído?
      - já tentaste instalar o Windows 7 para verificar se ocorre o mesmo problema?

Deixar uma resposta

Campos necessários *.

*