Compatibilidade do PC com o Windows 8

Compatibilidade PC Windows 8Saiba quais são os programas e hardware compatíveis com o Windows 8. Descubra o que poderá deixar de funcionar depois de atualizar do Windows 7 para o Windows 8.

O Windows 8 foi lançado e muito provavelmente gostou dele ou quer atualizar o Windows 7 para o Windows 8 só para saber como funciona e experimentá-lo. Mas, primeiro que tudo é necessário saber se os programas que tem instalado e o hardware do PC são compatíveis com o novo sistema operativo da Microsoft, para poder fazer a atualização do SO sem problemas de maior. Para que não dores de cabeça com isto, neste artigos deixamos-lhe toda a informação necessária para conhecer a compatibilidade com software e hardware.

Centro de Compatibilidade Windows 8

Para diminuir as dores de cabeça com este tipo de atualização, a Microsoft lançou duas ferramentas úteis para determinar a compatibilidade dos programas e hardware instalado no PC. Por isso, antes de arriscar é importante que siga os passos seguintes para determinar se precisa ou não de fazer alterações ou de comprar um PC novo:

  1. Transfira e execute o Assistente de Atualização do Windows 8 para descobrir a compatibilidade dos programas e hardware com o novo SO.
  2. Visite o centro de compatibilidade e procure pelos programas e hardware que pretende usar.


Agora que já sabe quais os programas e dispositivos compatíveis com o novo sistema operativo, é importante estar a par dos requisitos mínimos do Windows 8 para poder rodar no seu PC.