Como Instalar o Windows 7 sem DVD

Windows 7Muitos computadores e portáteis vieram sem o DVD de instalação do Windows 7. Em vez disso, vieram com discos de recuperação ou partições, que permitem restaurar o PC para o seu estado original – como saiu da fábrica, mas incluem uma quantidade absurda de programas inúteis (software trial, utilitários pouco úteis, programas da própria marca do computador, etc) juntamente com o Windows. Remover essa quantidade de programas inúteis é necessário bastante tempo, sem contar que não é o mesmo que uma nova instalação do Windows 7.

Por isso, neste artigo vamos ensinar como podes criar o teu próprio DVD de instalação do Windows 7 (ou Pen USB) e usar a chave do produto válida para fazer uma nova instalação. O método seguinte é eficaz e legal, e não é necessário ser um geek.

Caso estejas à procura do artigo sobre como instalar o Windows 7 do zero, aconselhamos que leias o artigo Guia completo para instalar o Windows 7.

Contudo, não recomendamos que apagues a tua partição de recuperação ou deites fora os DVDs de recuperação do Windows. Embora muitos utilizadores tenham conseguido usar o procedimento abaixo com sucesso, alguns não conseguiram. Alguns utilizadores não conseguiram introduzir uma chave do produto válida, enquanto outros necessitaram de software que não vinha incluído no ISO do Windows 7 – disponível para download. Não tens maneira de saber se este procedimento vai resultar para ti ou não até que testes, por isso se seguires em frente faz antes um backup. Nós avisamos!


Também não te esqueças de guardar todos os ficheiros e drivers num disco externo antes de começar a reinstalar o Windows 7. Reinstalar o Windows apaga todos os dados pessoais.

Instalar o Windows 7

1. Primeiro tens de descobrir qual é a chave ou serial do Windows 7. Tipicamente essa informação bem fixada numa etiqueta que está debaixo do portátil ou na lateral da caixa do computador de mesa. Alternativamente podes usar o programa Magical Jelly Bean Keyfinder – caso não saibas a chave do produto faz download desse programa.

Descobrir Serial Windows 7

Descobrir Serial Windows 7

 

2. Faz download do ficheiro ISO da versão que tens:

Windows 7 em Inglês

Windows 7 em Português

Os links acima são da responsabilidade da Digital River, um distribuidor licenciado de software Microsoft. A tua chave de produto só vai funcionar na tua edição do Windows, por isso certifica-te que escolhes a versão certa.

 

3. Faz download da ferramenta de criar um DVD/Pen USB do Windows 7. Esta ferramenta permite copiar o ISO do Windows 7 para dentro do DVD ou Pen USB. Escolher um DVD ou Pen USB não faz diferença, desde que confirmes que podes fazer boot usando Pen USB ou DVD.

 

4. Reinicia o PC e faz boot da Pen USB ou DVD com o Windows 7. Segue os passos de instalação através do artigo Guia completo para instalar o Windows 7.

 

Já conhecias este método?

Os nossos utilizadores classificaram este artigo como

  • instalar windows 7 sem cd
  • instalar windows 7 sem dvd
  • como instalar o windows 7 sem cd
  • dvd de instalação do windows 7
  • como instalar o windows 7 sem usar o cd