Guia Completo para Recuperar Dados – Método infalível

Recuperar ficheiros depois de perder dadosSaiba como recuperar todos os seus dados através deste método infalível. Tenha de volta os seus ficheiros depois de formatar, mover ou apagar.

Você está agora mesmo numa situação em que perdeu os seus dados, por diversas razões (formatou o PC, apagou por engano os dados, limpou a reciclagem)? Ou algumas semanas perdeu todos os seus ficheiros importantes? Não tem mais problema. O Super Dicas encontrou o método infalível para recuperar os seus ficheiros, para que não se tenha de preocupar mais em perder dados. Para assegurar a recuperação com 100% de sucesso de todas as suas imagens e documentos, é importante que depois de acontecer esta situação, não instale ou faça alterações na estrutura do disco. Pois, se o fizer, poderá apagar os vestígios dos ficheiros eliminados, e não conseguir recuperar parte da informação. Continue lendo para saber porque ao apagar dados os ficheiros continuam no disco rígido e as melhores maneiras conseguir de volta.

Como Recuperar todos os ficheiros

Mesmo depois de formatar o PC, apagar por engano ou limpar a reciclagem é possível ter os seus dados de volta, pois na realidade você não apagou definitivamente os seus dados. Quando eliminamos um ficheiro do PC, o ficheiro fica invisível e, só é removido completamente, quando é preciso espaço para alocar nova informação. Por isso, é importante seguir as seguintes recomendações:

  1. Depois de formatar ou eliminar dados, é importante não instalar nada ou criar novos ficheiros. Dado que isso vai fazer com que o disco seja reescrito e esse setor onde estão os ficheiros perdidos não possa ser recuperado.
  2. Para fazer a recuperação dos dados sugerimos que tenha um disco adicional, para guardar os dados recuperados. Pode usar outra partição, a sua pen disk, cartão de memória da sua máquina fotográfica ou até o seu smartphone Android/iPhone.
  3. É necessário um programa de recuperação de dados. Atualmente sugerimos que utilize o Hirens Boot CD. Se formatou o seu PC e não tem um disco rígido com o Windows, pode correr o CD do Hirens Boot, pois vem com um SO simples e funcional. Inclui alguns dos melhores programas de recuperação grátis, como por exemplo, o Recuva.
  4. É necessário bastante tempo para este procedimento. Se quer recuperar diversos ficheiros grandes, o mais certo é que demore mais tempo do que está à espera, por isso prepare-se para fazer isso quando tiver tempo.
  5. Agora que já tem todos os seus dados (ou parte), é tempo de evitar que isto aconteça novamente. Guarde uma cópia de segurança dos seus dados num DVD, disco externo ou através da Dropbox. Caso não saiba, aprenda a fazer backup dos ficheiros.

Passo-a-passo da Recuperação de Ficheiros

1. Faça download do Hiren’s Boot CD e grave num CD ou DVD.

2. Coloque o Hiren’s Boot CD na drive de CDs e reinicie o PC, para fazer boot pelo CD.

3. No menu, aceda à área “Recovery” para encontrar todos os programas de recuperação disponíveis. Experimente utilizar mais do que um programa, pois existem alguns programas que apresentam melhores resultados a nível de recuperação que outros.