Como Resolver Problemas no Disco Rígido

Erros no Disco RígidoSaiba como resolver os problemas mais populares em discos rígidos e discos externos. Aproveite para resolver os problemas de uma vez por todas!

Quando tem um ecrã azul ou um outro erro qualquer no sistema operativo Windows, o mais certo é que pense que é por causa de um vírus, malware ou de um erro no software que tem instalado no PC. Contudo, se você já percorreu todos os passos para ver se tem algum vírus no PC ou algum problema no software, mas continua a receber o mesmo erro no Windows, o mais provável é que tenha um erro ou falha no disco rígido. Se existe qualquer componente do PC que poderá falhar, ou pelo menos causar erros no Windows, o mais certo é que seja o disco rígido. Algumas vezes, alguns componentes podem falhar sem avisar, deixando o Windows com uma baixa performance ou erros aleatórios. Continue lendo para conhecer a melhor maneira de resolver este problema.

Resolver falhas no Disco Rígido

Os discos rígidos são os tipos de componentes de PC que podem ter mais falhas. Isso acontece pois, são onde todos os seus dados e programas são guardados, assim como o sítio onde está instalado o sistema operativo. Adicionalmente, os erros do disco podem causar diferentes tipos de erros no Windows. Por isso, é importante evitar desligar o seu computador à “força”, entre outras coisas.

Se consegue abrir o Windows, então poderá utilizar a ferramenta CHKDSK disponível para ajudar-lhe a resolver os erros que existem no disco. Siga as instruções disponíveis abaixo para resolver agora os erros do disco. Caso não tenha acesso ao Windows, crie um DVD de recuperação do Windows 7 ou Windows 8 (dependendo do Win instalado), usando o DVD de instalação.

1. Comece por abrir o explorador do Windows para ver todas as partições.

2. Depois, clique com o botão direito do rato sobre o disco local e escolha Propriedades.
Erros no disco rígido

3. Abra a aba Ferramentas.
Erros no disco rígido

4. Clique em Verificar agora.
Erros no disco rígido

5. Marque também a opção “Procurar e tentar recuperar sectores danificados” e clique em Iniciar.
Erros no disco rígido

Caso tenha perdido dados importantes, depois de ter ficado com erros no disco rígido, aprenda a recuperar dados rápido.

Os nossos utilizadores classificaram este artigo como

  • problemas disco