Como ser mais Rico, Inteligente e Bonito que os seus Pais

How to Be Richer, Smarter, and Better-Looking Than Your ParentsSaiba como você pode ser mais Rico, Inteligente e Bonito que os seus Pais. Aproveite para conhecer o livro de Finanças Pessoais que chegou ao top de vendas.

No livro “How to Be Richer, Smarter and Better Looking than your Parents“, que pode ser traduzido em Como ser mais Rico, Inteligente e Bonito que os seus pais, o seu autor Zac Bissonnette, de apenas 23 anos, apresenta os caminhos longos para o sucesso financeiro e pessoal, que ele e os seus colegas da universidade estão a viver. Ao contrário do que você poderá estar a pensar, Bissonnette é contra o materialismo, pois como ele indica, “a sua vida não vai ser melhor só porque tem mais coisas nela”, e está convencido que as dívidas apenas vão fazer mal à sua vida, adicionando stress e riscos desnecessários. O autor escreve a partir da sua própria experiência, onde lembra os seus tempos quando era criança, em que os seus pais brigavam com frequência sobre o dinheiro. Essa foi uma das razões porque hoje em dia possui uma boa educação financeira. Continue lendo para ler o resumo completo do livro “How to Be Richer, Smarter and Better Looking than your Parents” e se você gostar, para saber como comprar online.

How to Be Richer, Smarter and Better Looking than your Parents

No livro o autor explica que o seu pai ensinou tudo sobre dinheiro de uma forma igual, a qualquer pai que ensina os seus filhos sobre a bebida, por ser um mau exemplo. No entanto, tentou passar toda a sua vida sem pensar no dinheiro, contudo agora é a única coisa em que ele consegue pensar.

Se você ainda é jovem, então deve apostar no desenvolvimento de uma atitude vencedora sobre o dinheiro e a sua carreira profissional, tomando algumas decisões inteligentes, e depois colocar em piloto automático para o resto da sua vida. Esta estratégia pode criar uma vida segura e próspera, muito além do que a maior parte dos nossos pais gostaria de ter.

Na capítulo sobre o tema – o dinheiro não pode comprar a felicidade, o autor escreve sobre como as pessoas que têm carros de luxo não são mais felizes que as pessoas que conduzem carros normais, mas as pessoas que tocam música tendem a ser mais felizes do que as que não tocam, citando um artigo sobre saúde que saiu no CNN.com de Mike Miller, um cardiologista da Universidade de Maryland Medical Center, em Baltimore, que vem estudando o que faz as pessoas felizes.

Além disso, ao longo livro Zac Bissonnette dá uma série de conselhos, que embora pareçam simples ou insignificantes, estes podem mudar totalmente o seu dia-a-dia e a maneira como você vive. Realmente, se você for a ver o passado de muitos dos milionários ou pessoas de sucesso, você vai descobrir que em alguma parte das suas vidas eles tiveram algum problema ou evento, que fez com que mudassem de atitude, de forma a resolver os problemas que tinham e ainda, alcançar os seus objetivos.Descubra quais são as outras dicas partilhadas pelo autor:

  • Comece a dizer “não” para si mesmo – Acredite ou não, atualmente é bastante engraçado. Coisas que não interessam ou não valem o dinheiro, como revistas ou outros tipos de coisas que não lhe vão conduzir até à felicidade e sucesso, são as coisas onde você deve evitar gastar o seu dinheiro. Provavelmente você deve ter comprado nestes últimos meses qualquer coisa que no momento parecia um bom investimento, mas que hoje em dia foi dinheiro mal gasto. Evite esse tipo de sentimentos. Diga logo não!
  • Pague sempre em dinheiro – Este é o primeiro passo do plano para ficar rico. Se você sentir como gasta o dinheiro, o mais certo é que nas próximas compras você pense melhor e até acabe por não comprar aquelas coisas que você não precisava mesmo.
  • Comece a poupar automaticamente – Embora quando você começa a trabalhar, parte do seu salário vai para a sua reforma, num futuro muito longe, com todas estas crise e problemas, o melhor é começar a poupar para ter um futuro assegurado para além da reforma.
  • Antes de comprar qualquer coisa, pense em quanto tempo foi necessário trabalhar para isso – Pergunte a si mesmo se vale a pena. Se um iPhone custa 600 euros e você ganha 10 euros por hora, valeu a pena trabalhar 60 horas para comprar um gadget que daqui a um ano ou menos já está desatualizado porque saiu um mais recente? Pense bem!
  • Tome conta do seu corpo – Tenha a certeza que você toma bem conta de si. A sua aparência física pode ser um bom investimento na sua carreira profissional. Vá ao ginásio, pare de comer coisas que fazem mal, e beba muito mais água.
  • A sua carreira profissional deve excitá-lo – Se você odeia o seu trabalho, você nunca vai ser ninguém na vida. Encontrar o emprego dos sonhos logo na primeira oferta de trabalho é bastante raro, contudo, ao longo de toda a sua carreira profissional você tem a oportunidade de mudar para melhor. Basta você querer, esforçar-se e estar no lugar certo. Lute para isso!
  • Se você quiser o seu próprio negócio, comece pequeno – Se você tem uma ideia de negócio, o mais certo é que seja uma grande ideia. Contudo, começar grande pode causar-lhe muitos problemas, sem falar que pode entrar em falência caso a sua ideia falhe antes de começar a ganhar dinheiro com isso. Faça um plano de negócios e estude bem a situação.
  • Coloque dinheiro de lado todos os meses – A maior parte dos gurus em finanças pessoais recomenda que você tenha sempre um fundo de emergência, que dê para viver durante 6 a 8 meses sem você ter que trabalhar, para que tenha tempo de encontrar a oportunidade certa. Mas também tenha dinheiro para, se acontecer alguma coisa, você poder reparar em pouco tempo.

Os nossos utilizadores classificaram este artigo como

  • como ser um jovem rico bonito e inteligente