Como criar um blog grátis em menos de 5 minutos

Dicas para criar um blogAprenda a criar um blog grátis em menos de 5 minutos. Crie um blog para começar a partilhar os seus interesses, notícias ou para promover o seu negócio.

Hoje em dia não é preciso mais investir dinheiro para poder ter o seu próprio blog online. Embora muitas pessoas pensem que um blog é uma coisa inútil, é completamente ao contrário. Pois, com um blog você pode partilhar os seus interesses, escrever como foi o seu dia hoje, partilhar dicas que podem ajudar muitas pessoas, escrever notícias interessantes, vender as coisas que já não usa ou até mesmo promover o seu negócio. Se você ainda não tem muita experiência e quer começar a blogar, mas não quer gastar dinheiro nisso, então a solução é optar por um bom serviço gratuito, que lhe dê a liberdade de poder personalizar o blog e oferece um bom editor de texto. Continue lendo para saber como criar o seu próprio espaço online em menos de 5 minutos e sem investir um euro.

Dicas para fazer um Blog grátis

O Super Dicas e a maior parte dos blogs que você visita diariamente são todos feitos usando uma plataforma de blogging que permite escrever e publicar conteúdo com uma facilidade, que até um pequeno de 5 anos consegue fazer. Isso significa que não é preciso ter um curso ou ser um cérebro em informática. Você apenas tem que se importar com o conteúdo, imagens e vídeos que vai publicar!

Para fazer blogs não existe melhor plataforma de blogging do que o Wodpress. Contudo, como você tem um orçamento apertado e não está disposto a gastar dinheiro, você tem disponível o WordPress.com, onde é possível montar o seu blog grátis em menos de 5 minutos. Se está interessado em criar algo mais profissional para ganhar dinheiro online, sugerimos que aprenda como criar um blog profissional rentável.

Como criar blogs no WordPress.com

1. Aceda à página para criar uma conta WordPress.comhttps://pt.wordpress.com/signup/. Introduza o seu endereço de email, nome de utilizador, senha e o endereço que quer usar para o blog (o endereço não dá para mudar depois).
criar blog em menos de 5 minutos

2. Clique em Sign Up na opção Basic.
criar blog em menos de 5 minutos

3. Aceda à sua conta de email e no email que recebeu, clique no botão para ativar o seu blog.

4. Agora que já está online na administração do seu novo blog, é tempo de começar a publicar novos artigos. Passe o rato sobre a opção Artigos e clique em Novo Artigo.
criar blog em menos de 5 minutos

5. Veja como é fácil de publicar artigos. Este editor de texto simples oferece tudo o que você precisa para escrever artigos, adicionar imagens, vídeos e muito mais. Sempre que quiser adicionar artigo é a esta página que tem que aceder.
criar blog em menos de 5 minutos

6. Explore a administração do seu Wodpress.com, mude o tema, adicione novos widgets, entre outras coisas. Veja como é fácil de usar.

Apesar do WordPress.com ter algumas limitações face à versão do WP em que você pode criar um blog profissional, esta é a melhor forma de começar a entender melhor como funciona o mundo do blogging, aprender a usar o WordPress, para mais tarde investir alguns euros para subscrever um plano de alojamento web, registar um domínio personalizado (por ex.: oseunome.com) e montar um blog rentável.

Caso você esteja interessado em aprender mais sobre o tema, recomendamos que visite o criarblogs.net. Aqui poderá encontrar diversas dicas úteis para aumentar visitas, melhor o posicionamento nos motores de busca, entre outras coisas. Aproveite!