Como Fazer Dinheiro Online com um Site

Fazer Dinheiro com um SiteSaiba como é possível fazer dinheiro online depois de criar site. Descubra os passos necessários para ganhar dinheiro ao publicar conteúdo no seu site. Dicas para rentabilização do seu website.

Nos dias de hoje muitas pessoas ganham dinheiro online, sendo que muitas delas deixaram o seu próprio emprego fixo das 9h às 19h para se dedicar exclusivamente aos seus negócios online, enquanto que para outras pessoas, com menos tempo e experiência para investir online, também conseguem bons rendimentos online, que servem para melhorar o seu salário no fim do mês, para ajudar nas despesas do dia-a-dia ou para comprar um portátil ou smartphone melhor.

Se você tem dentro de si um espírito empreendedor e está interessado em dedicar diariamente cerca de 1 a 2 horas por dia para criar um site online, então esta é a sua oportunidade de experimentar o mundo online.

Além de poder ganhar dinheiro com a publicidade que coloca no seu site, também é possível aumentar as suas vendas ou conseguir novos clientes. Ora vejamos: se você exercer uma profissão por conta própria (por ex.: advogado, carpinteiro, pintor, etc) ou possuir uma empresa que presta serviços (por ex.: impressão, saltos de avião, karting, desentupimentos, etc) você pode criar um site sobre isso, e sempre que uma pessoa buscar nos principais motores de busca (Google, Bing, …), o seu site irá aparecer nos resultados da busca e conseguirá automaticamente novos clientes. Tudo isto sem muito esforço, 24 horas online e com um retorno muito maior quando comparado com classificados ou anúncios gratuitos.

Atualmente existem várias maneiras de fazer dinheiro online com um site ou blog, por isso vamos enumerar e explicar quais são as mais importantes, que permitem ganhar mais dinheiro e são fáceis de colocar em prática:

  • Anúncios Google Adsense – muito provavelmente já visitou sites que usam anúncios adsense para rentabilizar o seu conteúdo (aqui no Super Dicas também usamos!). É a melhor forma de rentabilizar sites, pois são mostrados anúncios relacionados com o conteúdo da página web, aumentando o número de cliques e o retorno para o blogueiro ou webmaster. É simples de se inscrever, basta ter um site ou blog com conteúdo de qualidade, aceder ao google.com/adsense e fazer a inscrição. Depois só tem que visitar o site do Google Adsense, personalizar o anúncio e colocar o código no seu site.
  • Vender publicidade direta – se tem um website com mais de 500 visitas diárias, inserindo num nicho de mercado que traz retorno para anunciantes, então você pode rentabilizar os espaços livres através da venda de publicidade. Desta maneira é possível ganhar mais dinheiro do que ao usar os anúncios adsense, pois neste caso você não tem que repartir parte dos lucros com outra plataforma online. No entanto, é mais difícil de conseguir encontrar
  • Usar programas de afiliados – se tem um site de nicho, isto é, sobre um tema específico (por exemplo: hotéis no Brasil, carros BMW, dicas Android, etc), neste caso você pode ganhar dinheiro ao recomendar aos seus visitantes determinadas empresas ou produtos. Assim, sempre que um visitante chegar ao site do produto/serviço através do seu link de afiliado, você vai ganhar uma comissão. O valor da comissão depende do produto, mas normalmente é entre 2% e 30%.
  • Vender os seus produtos e serviços – se você tiver uma loja física, negócio ou fornecer serviços (por exemplo: advogado, reparação de computadores, impressão, desentupimentos, etc), pode vender os produtos ou serviços através do seu site. Desta forma, sempre que alguém estiver procurando por esse tipo de serviço através dos motores de busca, encontrará o seu site e entrará em contacto consigo, aumentando as suas vendas sem ter que gastar dinheiro em anúncios ou classificados de jornais que não trazem retorno.

Agora que você já sabe quais são as melhores formas de obter rendimentos online, é tempo de começar a colocar em prática as suas estratégias favoritas e medir o retorno obtido. Vários blogueiros e webmasters já largaram bons empregos para se dedicar à Web. E você?