LibertàGià é um Esquema em Pirâmide INSUSTENTÁVEL – TODA A VERDADE!

Esquema em Pirâmide LibertàGiàQuer perder dinheiro, tempo, amizades e entrar num Esquema em Pirâmide ILEGAL? Então adira à LibertàGià e arrependa-se para sempre de perder as suas poupanças!

Em outubro de 2013 foi anunciada com pompa e circunstância em vários jornais portugueses (leia a notícia no jn.pt e publico.pt), que a LibertàGià era uma tecnológica brasileira que no primeiro ano está a investir 1 milhão de euros em Portugal e criou 50 postos de trabalho. O que todos esses jornais portugueses não sabem, é que acabaram por dar publicidade grátis a uma empresa ilegal, que funciona segundo um Esquema em Pirâmide – também conhecido por Esquema Ponzi. Mas, como é que esta empresa não abriu no Brasil, o país perfeito para criar Esquemas deste género? É simples! Depois da TelexFree Brasil, Multiclick e de outros esquemas em pirâmide terem sido fechados pela Justiça Brasileira, muita coisa mudou. Por essa razão, e para ainda durar mais alguns meses – porque se não forem fechados pela Justiça estes esquemas acabam por rebentar, a LibertaGia decidiu abrir a sua sede em Portugal. Continue lendo para conhecer ao detalhe tudo sobre este esquema em pirâmide que afinal não lhe dar liberdade financeira.

Toda a verdade sobre este Esquema Fique Rico Rápido

Conseguir com que vários jornais falassem da abertura da LibertàGià em Portugal foi fácil. Bastou pagar alguns euros a uma empresa de comunicação, preparar uma notícia e enviar para a redação do Público, Jornal de Notícias e outros meios de comunicação. Depois, os jornais só tiveram que publicar. Nem se deram à maçada de verificar mais dados sobre a própria empresa – e verificar que era um Esquema em Pirâmide!

Se o interesse da LibertàGià é atrair utilizadores e ajudá-los a alcançar a liberdade financeira, porque é que não disseram isto: “A LibertàGià é uma empresa tecnológica que em troca da compra de um pacote (Silver ou Gold) e de uma tarefa fácil você ganha dinheiro todos os meses…. e bla bla bla..“.

Deviam ter seguido a estratégia anterior, para enganarem ainda mais gente e mais rápido. Pois… mas já sabemos porque não aproveitaram essa publicidade de borla! Como a Libertà Già é um Esquema em Pirâmide e é ilegal em Portugal, não queriam ter logo a Justiça em cima. Daí, começaram com poucos utilizadores e agora cada um desses utilizadores vai trabalhar para eles e angariar ( = enganar) os seus amigos, familiares e desconhecidos a incentivá-los a entrar neste esquema fique rico rápido! Até que no fim criam uma grande pirâmide e tudo vai rebentar, como esta abaixo:

Como funcionam os esquemas em pirâmide

Como funcionam os esquemas em pirâmide

Com a situação económica atual de Portugal, é cada vez mais comum ouvir falar de pessoas sem educação financeira que aderiram a estes Esquemas em Pirâmide. Alguns colocaram o dinheiro mínimo (necessário) para começar, enquanto outros até chegaram a colocar todas as suas poupanças. A ganância de ganhar dinheiro com estes esquemas é tanta, que além de terem dado cabo de todas as poupanças, existem pessoas que estão a vender bens que compraram com tanto esforço ou até a pedir créditos no Banco. Pior de tudo isto, é que os utilizadores dentro deste esquema – e que estão loucos para enganar mais gente – mentem e chegam a dizem que é seguro e é dinheiro garantido!

Mas ainda tem mais! Conheça todas as razões porque a LibertàGià é um Esquema em Pirâmide, não vale a pena entrar e está quase a rebentar. Também nesta lista de razões apresentamos-lhe um vídeo de um utilizador que está a promover esta fraude e nem sabe do que se trata e ainda, o método utilizado para enganar as Finanças em Portugal, para que não suspeitem do fluxo de dinheiro de uma pseudo-empresa que diz ser uma tecnológica brasileira.

1. Recrutar, recrutar e recrutar

O único objetivo da LibertàGià é tentar recrutar o máximo de utilizadores, para manter este esquema em Pirâmide e também ganhar uma fortuna com isso. Mas como isso vai acontecer? Com alguns utilizadores já dentro desta pirâmide financeira, esta empresa vai fazer de tudo, mas tudo, para tentar incentivar ao máximo os seus utilizadores a recrutar mais pessoas para a sua rede. Para isso, eles prometem que vão pagar uma comissão alta, oferecem portáteis e até um Ferrari – ou outro carro de luxo desportivo!

Como a LibertàGià está perto a rebentar. A cada dia que passa, tem que entrar cada vez mais pessoas nesta pirâmide financeira, só para garantir que os utilizadores mais antigos recebem. Não estamos a contar com os utilizadores mais recentes e aqueles que estão a entrar. Por essa razão está cada vez mais perto de rebentar. Não existe um número de pessoas ilimitado! Isso pode ser daqui a 1 mês, 3 meses, ou mais.

Além de terem que garantir que os utilizadores recebem, ainda têm bastantes despesas, como palestras, viagens, sede da empresa e ainda os seus funcionários.

2. Promessa de retornos elevados e dinheiro fácil

O truque para atrair milhares de pessoas fáceis de enganar é simples: oferecer dinheiro rápido e retornos elevados. Por essa razão, a LibertàGià teve que se diferenciar e ver a melhor forma de iludir as pessoas a entrar neste esquema ilegal. Dar dinheiro é uma boa forma de chamar à atenção, mas dar dinheiro e um produto é ainda melhor.

Este esquema de ganhe dinheiro rápido apresenta diversas promessas de dinheiro fácil e de retornos elevados. Estes retornos elevados são pagos através do dinheiro pago pelos novos utilizadores a entrar nesta pirâmide, em vez de ser com os lucros gerados com as vendas dos produtos – pois neste caso o produto principal é uma GRANDE PORCARIA!

Nas imagens abaixo apresentamos várias das promessas que a LibertàGià faz a quem tiver vendas de 400 dólares num mês ou mais. Onde é possível ver que de acordo com as suas vendas você vai ter direito a um Telemóvel Android, um Ultrabook, um Carro de Luxo ou até uma Mansão + Título de Promotor Master:

Fraude LibertàGià oferece Carro de Luxo ao Promotor Executivo Fraude LibertàGià oferece Telemóvel Android ao Promotor Junior Fraude LibertàGià oferece Mansão ao Promotor Master Fraude LibertàGià oferece Ultrabook ao Promotor Senior

O interessante deste esquema em pirâmide, é que inicialmente começamos por apresentar como uma tecnológica que não tem nenhum produto que preste, e agora parece mais uma empresa que realiza sonhos!

3. Live in Box é a maior porcaria que existe e ninguém utiliza!

O seu único produto neste momento é o Live in Box. O Live in Box é a maior porcaria que existe e nunca ninguém – mas ninguém – vai pagar para usar isso. Segundo uma imagem que foi criada pelo Departamento de Marketing deste Esquema em Pirâmide, através deste produto é possível aceder a pesquisas, redes sociais, chats, conferências, lista de amigos, acesso a e-mails, fotos, vídeos, músicas e ficheiros. Já utilizamos e é a pior coisa que existe online! Além da maior parte das funcionalidades ainda não estarem a funcionar, existem algumas funcionalidades que são mentira ou que nunca terão sucesso, como a possibilidade de aceder à sua conta bancária.

O Live in Box é tão mau, mau, mau… mas mesmo muito mau, que a imagem que utilizam para mostrar o que é o serviço é a seguinte:

Live in Box do esquema em pirâmide LibertàGià

Mas ainda tem mais, encontramos um vídeo de um utilizador que está a promover este Esquema em Pirâmide e não percebe nada, mas mesmo nada do que se passa. Segundo o utilizador deste Esquema Ilegal, que criou um vídeo e disse:

Live in Box será um programaou seja como se fosse uma caixa que será instalada em seu computador e ela terá a mesma funcionalidade que o Macbook, porque a empresa criou isso? Porque a empresa sabe que o Macbook é um aparelho fantástico mas que não está ao alcance de todos, porque tem um custo não acessível a todos…”

Para confirmar como é verdade o que está escrito acima, pois até parece mentira isso que disseram, deixamos abaixo o vídeo onde aparece o Profissional de Internet Marketing (que não é nenhum profissional) e não percebe nada de computadores, Internet e fazer dinheiro online, sobre o que é a LibertàGià – o Esquema em Pirâmide com sede em Portugal. Assista desde o minuto 3:06 e ria um pouco!

4.a libertagia está desesperada

Este esquema foi lançado em outubro de 2013 e neste momento já está com sérios problemas, que tiveram que alterar todas as regras: o pacote Bronze (grátis) é forçado a fazer a atualização paga, os pacotes agora ficaram 100 dólares mais caros e estão a usar publicidade no site – para ver se ganham mais alguns trocos!

A LibertàGià está tão desesperada – mas muito mesmo – até ao ponto de ter alterado as regras do jogo novamente. No início o pacote Bronze servia como uma maneira de ganhar sem colocar dinheiro, mas agora já estão a fazer de tudo mesmo, para que os utilizadores coloquem dinheiro neste Esquema em Pirâmide. Já seria de esperar, pois os utilizadores dentro da pirâmide recebem o dinheiro de quem está a entrar agora. Por isso, se estivessem a entrar utilizadores sem pagar e a receber, isso ia fazer com que rebentasse mais rápido.

Outro caso que demonstra a fraqueza desta empresa, é a alteração do preço de cada pacote. Inicialmente o pacote Ouro custava 1499 dólares. Agora, custa 1599 dólares! E fizeram isso com todos os pacotes. De um dia para o outro aumentaram 100 dólares no preço do pacote e retiraram benefícios.

Além de todas essas alterações, agora não só na conta de utilizador tem publicidade, como também aparece na página de login. Estão tão desesperados que até colocaram publicidade na página de login – o pior é que quem faz vai para a página de login está interessado apenas em entrar na sua conta. Inicialmente utilizavam os anúncios Google Adsense, mas foram banidos pela Google e agora utilizam publicidade da Bidvertiser.

5. As Tarefas diárias são uma grande mentira

As tarefas são outra das formas de enganar os utilizadores e mascarar este Esquema em Pirâmide. Para entender melhor como funcionava, chegamos a registar-nos e aproveitamos a conta Bronze – que não é preciso pagar – para experimentar. Esta tarefa diária consiste em visitar uma página ou site.

Inicialmente, quando criamos a conta, pagavam $0.74 por cada site visitado, algumas semanas depois mudaram e agora só pagam $0.25 por cada site visitado. Impressionante como diminuíram o pagamento por cada site e não avisaram os utilizadores. Os Esquemas em Pirâmide têm destas coisas, se eles vêm que está a ganhar um bom dinheiro, o mais certo é que acabem por colocar taxas elevadas para levantar dinheiro ou tornem as tarefas menos rentáveis – como neste caso.

Fraude LibertàGià Clickplus

Nenhum site de confiança vai pagar $0.25 por só abrir um site e fechar um segundo depois. Porque será que a LibertàGià vai pagar-lhe $0.25, se o proprietário do site não tem praticamente retorno e nem a própria LibertàGià ganha esse dinheiro? Neste momento através do ClickPlus é possível ter o seu site ou domínio a aparecer aí, mas isso não vai trazer vantagens para o seu site. O pacote Click Bronze custa 50 dólares e inclui 50 mil visualizações. Isto significa que cada visualização tem um custo de $0.001. Como é que a LibertàGià vai pagar a si $0.25 quando apenas ganha $0.001. O dinheiro ainda não cresce nas árvores!

6. Não existem muitos dados sobre a LibertàGià no seu próprio site

Ao contrário das empresas credíveis, até aquelas que não estão cotadas na Bolsa de Valores e não são obrigadas por lei a apresentar dados sequer, é possível conseguir ainda mais dados do que a LibertàGià.

A LibertàGià oferece ferraris, telemóveis, mansões, cruzeiros de luxo, carros de luxo, mas no site oficial deste Esquema em Pirâmide não é possível encontrar dados importantes sobre a empresa. Não existem fotos da sede principal da empresa, mais informações sobre a empresa, entre outras coisas. A única coisa

Construir algo diferente e melhor do que já existe. Uma empresa inteligente, movida por uma causa que beneficie as pessoas e gere liberdade financeira. Nos preocupamos com a durabilidade e proteção do negócio em nível global e não somente com lucros e dividendos. Chamamos isso de um lugar confiável.

Acreditamos na promoção da prosperidade, da liberdade e da qualidade de vida! Diminuir a pobreza no mundo e a violência por ela gerada nos aproxima da paz mundial e nos faz ainda mais apaixonados pelo que fazemos!

Mas como é que uma empresa de tecnologia – segundo os seus próprios criadores – vai ajudar a gerar liberdade financeira ou a diminuir a pobreza no mundo? Será que é possível fazer isso usando o Live in Box ou aderindo a este Esquema em Pirâmide? Não me parece!

Segundo a própria LibertàGià, o centro de suporte e os pagamentos são fornecidos pela Joidmirada, Lda, mas o que pouca gente sabe, é que esta esta pertence à LibertàGià e foi criada apenas com o propósito de servir de falso intermediário neste Esquema em Pirâmide e assim cobrar taxas elevadas para depositar e levantar dinheiro.

Em Portugal, não encontramos nenhuma empresa registada com o nome Liberta Gia, LibertàGià ou Gia Libertà Europa. Simplesmente não existem! Pelo contrário, encontramos uma empresa registada com o nome de Joiadmirada – Unipessoal Lda.

7. A Joiadmirada, Lda pertence à LibertàGià

A Joiadmirada – Unipessoal Lda é apresentada em libertagia.com como a empresa que presta apoio no centro de suporte da LibertáGià e também como a empresa que processa os pagamentos e recebe o dinheiro dos seus utilizadores, no entanto é muito mais do que isso!

O que ninguém sabe, é que esta empresa criada em Portugal está por detrás da LibertàGià. Fomos tentar encontrar mais informação sobre a empresa. Ficamos a saber que a empresa está registada como uma Sociedade Unipessoal e tem um Capital Social de apenas 5.000€ – para uma empresa que lida com bastante dinheiro, oferece ferraris e mansões aos melhores e outras coisas caras, é estranho ter um capital social baixo.

Apesar de ser apenas fazer pagamentos e receber o dinheiro dos utilizadores da LibertàGià, a empresa tem a seguinte descrição, mais relacionada com o setor financeiro do que com informática:

Desenvolvimento da atividades relacionadas com as tecnologias da informação e informática, desenvolvimento de atividades de serviços financeiros diversos não especificados, exceto seguros e fundos de pensões, atividades de serviços de apoio prestado às empresas, marketing, cobranças e avaliação de créditos.

fonte: racius.com/joiadmirada-unipessoal-lda/

Os nossos utilizadores classificaram este artigo como

  • joiadmirada
  • o site libertagia é seguro