Como Trabalhar na China

Trabalhar na ChinaSaiba como trabalhar na China. Encontre a bolsa de empregos na China e leia várias dicas para trabalhar no estrangeiro. Oportunidades de trabalho.

Além do atração de trabalhar numa das economias que mais cresce no mundo, muitos estrangeiros escolhem este país asiático devido ao desejo de conhecer uma cultura completamente diferente. Mas tenha em mente que diferenças culturais podem causar-lhe situações de stress no trabalho.

Dito isto, ter um emprego na China é bom para o seu curriculum vitae. Demonstra que você está pronto para trabalhar num país com uma cultura completamente diferente e obter experiência num mercado laboral diferente. A importância deste país na economia mundial aumenta a cada dia, sendo que o tempo investido neste sítio do globo é um bom investimento na sua carreira profissional.

Guia para trabalhar na China

Como em qualquer parte do mundo, as empresas na China estão especialmente há procura de colaboradores em diferentes áreas de mercado, como por exemplo, em finanças e economia, vendas e marketing, profissionais IT e engenheiros, que saibam falar inglês fluentemente. Num país onde o profissionais com baixa qualificação são bastante abundantes, é necessário ter uma licenciatura ou mestrado para ter um bom salário e encontrar facilmente aquele posto de trabalho que procura.

Uma das primeiras coisas que pode fazer para começar bem a sua estadia neste país, é começar a aprender chinês. Muitos candidatos conseguem obter um trabalho sem saber falar chinês, mas quanto melhor souber falar neste idioma, maiores são as suas chances de conseguir um vaga de emprego e acesso fácil a empregos bem pagos que requerem o nível de conversação em Mandarim.

Vagas de Emprego na China

Você pode aceder à bolsa de empregos chinesa através de diferentes sites de empregos, como é o caso do portal internacional www.monster.com, no entanto as empresas chinesas preferem publicar os anúncios em sites como o www.zhaopin.com, www.51job.com e o www.chinahr.com. Alguns desses sites estão disponíveis em inglês, mas existem vários anúncios de classificado de emprego que estão em mandarim.

Se você já está na China, pode verificar a seção de classificados das revistas e jornais locais em inglês. Esses anúncios são voltados para os estrangeiros, incluindo várias ofertas para emprego a part-time ou contrato de trabalho.

Aproveite esta oportunidade para trabalhar no estrangeiro.

Os nossos utilizadores classificaram este artigo como

  • como trabalhar na china
  • trabalhar na china