Como é viver no Japão

Tóquio, no JapãoSaiba como é trabalhar e viver no Japão. Descubra como vivem os portugueses e brasileiros neste país. Vale a pena ou não emigrar para a Ásia?

O Japão fica localizado na Ásia e é um arquipélago com um total de 6852 ilhas, sendo que as maiores ilhas são Hokkaido, Honshu, Kyushu e Shikoku. Com cerca de 128 milhões de habitantes, este país é o 10º maior em termos populacionais. É uma potência económica, sendo a terceira maior economia do mundo e a quarta maior em termos de poder de compra. Além disso, também é o quarto maior país exportador e o quarto maior importado de todo o mundo. Da lista de membros dos G8, o Japão é o único país asiático que faz parte do grupo formado pelas 8 maiores economias do mundo. A língua oficial é o Japonês e a moeda é o Iene. Continue lendo para saber como vivem os portugueses neste país e descobrir se vale a pena ou não emigrar.

Viver e Trabalhar no Japão

A economia do Japão é bastante dinâmica e por isso mesmo, é um dos países preferidos pelas empresas devido à ética no trabalho, investimentos em alta tecnologia, redução de desperdício, reciclagem de materiais e um grande aumento da produtividade. Os principais setores são a engenharia automóvel, a informática, a eletrónica, a siderurgia, a metalurgia, a construção naval, a química e a biologia.

O Japão exporta equipamento de transporte, automóveis, produtos eletrónicos, máquinas industriais, produtos químicos, entre outros produtos. Os principais países que compram os produtos e serviços deste país, são a China, os EUA, o Brasil, a Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, a Coreia do Sul, a Indonésia e a Austrália

Além disso, é neste país que está o maior banco do mundo, o Mitshubishi UFJ Financial Group, assim como a segunda maior bolsa de valores do mundo, a Bolsa de Valores de Tóquio. Também está sediado neste país asiático algumas das maiores empresas do setor financeiro, grupos empresariais internacionais e bancos. A Sony, a Mitsubishi, a Toshiba, a Hitachi e a Toyota contam com uma forte presença no país.

Se você está interessado em emigrar para trabalhar no Japão, então aconselhamos que você comece a procurar por empregos nas cidades mais populosas, pois é nestas cidades que poderá encontrar a maior parte das ofertas de trabalho. As cinco cidades mais populosas são: Tóquio (8,4 milhões de habitantes), Yokohama (3,5 milhões de habitantes), Osaka (2,6 milhões de habitantes), Nagoia (2,2 milhões de habitantes) e Sapporo (1,8 milhões de habitantes).

Trabalhar em Tóquio

Gostou deste artigo? Então aproveite e leia mais artigos de empregos, entre outras dicas disponíveis no Super Dicas. Não se esqueça de adicionar o nosso blog aos seus favoritos. Publicamos frequentemente novos artigos interessantes!