Como é viver no Canadá

Toronto, CanadáSaiba como é viver e trabalhar no Canadá. Descubra como vivem e trabalham os portugueses neste país. Aproveite para conhecer o país e verificar se vale a pena emigrar!

O Canadá faz fronteira com os Estados Unidos e com o Alasca. É o segundo maior país do mundo em área total (incluindo a área de lagos e rios), com um total de 34 milhões de habitantes. Apesar de ser um país enorme, a maior parte da população está concentrada nas grandes cidades, sendo que o resto do território representa florestas ou pequenas cidades. A língua oficial é o inglês e o francês, e a moeda oficial é o dólar canadense – conhecido pela sigla CAD. Neste país vivem milhares de portugueses e também já existem muitos luso-descendentes. Antes de emigrar para aqui é necessário que tenha todos os papéis em dia, pois a lei de imigração deste país é rígida e, caso você não tenha os papéis necessários, poderá ser deportado para o seu país de origem. Continue lendo para conhecer como é viver e trabalhar no Canadá e o que dizem os portugueses.

Viver e Trabalhar no Canadá

O Canadá é um país desenvolvido e uma das nações mais ricas do mundo, com um rendimento elevado por cidadão, e faz parte do G8 e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). A maior parte dos produtos canadenses são exportados para os EUA, Reino Unido e o Japão. Neste lote de produtos é possível encontrar produtos agrícolas e matérias-primas. No entanto, também é responsável pelo fabrico de automóveis e desenvolvimento de tecnologia aeronáutica.

A economia deste país é fortemente dominada pelo setor de serviços, no entanto o setor primário é um dos mais importantes. Atualmente possui a segunda maior reserva de petróleo do mundo e tem uma indústria madeireira bastante forte. É ainda o maior produtor mundial de urânio e zinco, e possui um enorme fonte de recursos naturais, como o níquel, o ouro, o alumínio e o chumbo.

Se você está a considerar emigrar para trabalhar no Canadá, recomendamos que você escolha uma das cidades mais populosas do país. Atualmente as cidades mais populosas são: Toronto (2,6 milhões de habitantes), Montreal (1,6 milhões de habitantes), Calgary (1,1 milhão de habitantes), Ottawa (890 mil habitantes) e Edmonton (812 mil habitantes). Veja o vídeo abaixo, da série Portugueses pelo Mundo para conhecer como vivem os portugueses no Canadá.

Trabalhar em Toronto

Trabalhar em Montreal

Leia mais dicas sobre emprego para descobrir como é viver no estrangeiro, como procurar emprego e onde são publicadas as ofertas de trabalho. Prepare o seu currículo para mudar a sua carreira profissional!

Os nossos utilizadores classificaram este artigo como

  • viver no canada
  • portugueses pelo mundo canada