Como é viver na Singapura

SingapuraSaiba como é viver e trabalhar na Singapura. Conheça a opinião dos portugueses que vivem e trabalham neste país asiático. Descubra se você deve emigrar para esta região.

A Singapura é país pequeno que localizado no continente asiático. Faz fronteira com a Malásia e é composto por 63 ilhas. É uma região bastante urbanizada, no entanto quase metade do seu território é coberto por vegetação. A língua oficial neste país é o inglês (principal), o malaio (nacional), o mandarim e o tamil.  Com um total de cerca 5 milhões de habitantes, a sua economia depende totalmente do setor de serviços e indústria. Cerca de metade dos seus habitantes é nasceram neste país, sendo que a maioria da população local é descendente de chineses, indianos e malaios. É atualmente um líder mundial em diversas áreas. Possui o quarto principal centro financeiro do mundo, o terceiro maior centro de refinação de petróleo do mundo e o segundo maior mercado de jogos de casino. Sem contar que, o porto da cidade é um dos cinco portos mais movimentados em todo o mundo, tornando-se no lugar perfeito para famílias milionárias. Continue lendo para saber como vivem os portugueses a trabalhar na Singapura.

Viver e trabalhar na Singapura

A  economia da Singapura é bastante desenvolvida e um sucesso. É um país exportador de mercadorias bastante importante, e juntamente com Taiwan, Coreia do Sul e Hong Kong, é um dos quatro Tigres Asiáticos. Nestes últimos anos a economia tem crescido uma média de 8,5% ao ano, dependendo da exportação e refinação de produtos importantes, com os setores da eletrónica, refinamento de petróleo, produtos químicos, ciências biomédicas e engenharia mecânica, como um dos principais setores.

Considerada pelo Banco Mundial como a melhor cidade no mundo para se fazer negócios, a riqueza gerada neste país torna-o num dos mais ricos do mundo. É normal encontrar expatriados estrangeiros a trabalhar em multinacionais que operam na Singapura. Além de ser um dos países com menor desemprego, de cerca 3%, é também um destino turístico bastante popular.

De forma a colocar toda a economia a funcionar e ser líder em exportação, esta região possui um dos aeroportos mais modernos do mundo, que recebe diariamente cerca de 4000 voos e emprega mais de 13 mil pessoas. Veja o vídeo abaixo para saber o que pensam os portugueses que vivem e trabalham aqui, através da episódio de Portugueses pelo Mundo.

Trabalhar na Singapura

Os nossos utilizadores classificaram este artigo como

  • viver em singapura
  • Como é viver em Singapura??