Como é viver na China

ChinaSaiba como é viver e trabalhar na China. Descubra como vivem os portugueses que trabalham neste país. Será que vale ou não a pena emigrar para este país?

A China é hoje em dia a grande potência mundial, tendo ultrapassado recentemente os EUA. É o maior país da Ásia Oriental e também o mais populoso do mundo, com mais de 1,3 mil milhões de habitantes. Faz fronteira com a Rússia, Mongólia, Afeganistão, Cazaquistão, Paquistão, Tajiquistão, Quirguistão, Índia, Nepal, Vietname, Coreia do Norte, Myanmar, Laus e Butão. Além de ser um país poderoso em termos económicos, também é responsável pela gestão de duas das regiões mais ricas, Hong Kong e Macau. É uma das economias em maior crescimento no mundo inteiro, sendo atualmente o segundo maior exportador e o terceiro maior importador de mercadorias. Graças à industrialização, a taxa de pobreza aqui é muito baixa, menos de 8%. Continue lendo para conhecer melhor como é viver na China e o que os portugueses têm a dizer.

Viver e Trabalhar na China

A economia da China é realmente um caso único. Este país tem a maior taxa de crescimento dos últimos 25 anos, com uma média anual de crescimento do PIB de cerca 10% por ano. Atualmente cerca de 70% da economia da China é privada, e este número não pára de crescer. Os dois setores da economia mais importantes têm sido a agricultura e a indústria, representando mais de 70% da mão-de-obra em todo o país.

Este país é responsável por importar equipamentos de escritório e de processamento de dados, equipamentos de telecomunicações, equipamento elétricos, tecidos e vestuário, entre outros tipos de artigos. O iPhone e muitos outros artigos de informática são todos produzidos neste país, por isso o mais provável é que você tenha em casa vários artigos fabricados por cá. A maior parte dos artigos fabricados são exportados para os EUA, Hong Kong, Japão, Coreia do Sul e Alemanha.

Para encontrar ofertas de trabalho na China, recomendamos que você escolha apenas as cidades mais populosas, já que a maior parte das ofertas de emprego estão é ai. As cinco cidades mais populosas da China são: Shangai (22 milhões de habitantes), Pequim (19 milhões de habitantes), Tianjin (11 milhões de habitantes), Cantão (11 milhões de habitantes) e Shenzhen (10 milhões de habitantes). Veja o vídeo abaixo da série de TV Portugueses pelo Mundo, para saber como é viver neste país.

Trabalhar em Pequim

Encontre centenas de dicas de empregos, como é viver noutros países, como melhorar a sua carreira profissional, entre outras coisas. Aproveite para aumentar o seu conhecimento. Todas as melhores dicas online num só lugar – no Super Dicas.

Se gostou deste artigo, não se esqueça de partilhar com os seus amigos e familiares. Use os botões das redes sociais para partilhar.