Como é viver na Bélgica

Viver na BélgicaSaiba como é a viver e trabalhar na Bélgica. Veja os testemunhos de portugueses que vivem neste país. Descubra se esta é a oportunidade que deve aproveitar para mudar a sua carreira profissional!

A Bélgica é um país europeu, que faz fronteira com a Alemanha, Holanda, França e Luxemburgo. Ao contrário de outros países, aqui são falados diversos idiomas, sendo que as línguas oficiais são o neerlandês, francês e alemão. Tem cerca de 10,5 milhões de habitantes, e um economia fortemente globalizada. A cidade mais populosa é a Antuérpia, com cerca de 466 mil habitantes, no entanto a capital do país é Bruxelas, com um total de 186 mil habitantes. Continue lendo para conhecer melhor como é viver na Bélgica e o que os portugueses têm a dizer.

Viver e Trabalhar na Bélgica

A Bélgica tem uma economia bastante forte, com uma infraestrutura de transporte integrada com o resto da Europa. Devido à sua localização numa região industrializada, a sua economia é composta por uma força de trabalho bastante produtiva, e por uma taxa de exportação elevada. Atualmente exporta automóveis, produtos alimentares, ferro e aço, diamantes lapidados, plásticos, têxteis, produtos de petróleo e de metais.

O país está subdividido em duas regiões, cada uma com um total de cinco províncias,  e uma terceira região, que contém Bruxelas. Existe ainda a divisão em comunidades linguísticas, onde em algumas partes do país a língua oficial falada pelos locais varia entre as três línguas oficiais. Esta divisão desde há muito tempo que tem causado conflitos em toda a Bélgica, onde várias pessoas pedem a separação por motivos de idioma e não só.

As duas cidades onde poderá encontrar mais ofertas de emprego são em Bruxelas e Antuérpia. Bruxelas é a capital e possui um centro financeiro bastante competitivo, onde estão instaladas centenas de empresas que contribuem para o crescimento do país. No caso da Antuérpia, esta cidade apresenta uma indústria química a petrolífera bastante forte, responsável pela criação de milhares de empregos na Bélgica.

Veja o vídeo abaixo da série Portugueses pelo Mundo, para conhecer um pouco melhor o país e saber o que pensam os portugueses que vivem e trabalham por cá!

Trabalhar em Bruxelas

Se gostou deste artigo, leia também os outros artigos sobre empregos, para melhorar a sua carreira profissional e conseguir um bom trabalho. Tenha uma carreira de sucesso e, um bom salário, claro!

Os nossos utilizadores classificaram este artigo como

  • viver na belgica
  • viver em bruxelas
  • como que vive o país Bélgica