Como é viver na Alemanha

Oportunidades de trrabalho na AlemanhaSaiba como é viver e trabalhar na Alemanha. Descubra como vivem e trabalham os portugueses neste país europeu. Aproveite para conhecer como é a vida profissional aqui!

A Alemanha faz fronteira com a França, Bélgica, Luxemburgo, Países Baixos, Dinamarca, Suíça, Áustria, Polónia e República Checa. Ao contrário de muitos outros países europeus, atualmente a Alemanha está a crescer a um bom ritmo, com necessidade de colocar diversos profissionais no mercado de trabalho. Com as empresas alemãs não são capazes de preencher todas as ofertas disponíveis, este país está a recrutar profissionais portugueses, polacos, espanhóis, entre outros profissionais europeus, de forma a fazer face à falta de mão-de-obra nacional. Com uma população de cerca 82 milhões de habitantes e muitas oportunidades de trabalho, é essencial saber falar alemão para conseguir um bom trabalho e receber um salário alto. Continue lendo para saber como vivem os portugueses na Alemanha e porque você deve emigrar para este país.

Viver e Trabalhar na Alemanha

A Alemanha é atualmente a maior economia da Europa. Desde a revolução industrial que o país tem beneficiado de um economia globalizada através de estratégias de criação e inovação industrial. É o maior exportador mundial, sendo que a maior parte dos produtos alemães são em engenharia, como é o caso de automóveis, metais, máquinas e produtos químicos. Além disso, também é o maior produtos de tecnologia de energia solar e turbinas eólicas em todo o mundo, e organiza todos os anos algumas das maiores feiras de negócios internacionais.

Algumas das maiores empresas do mundo são alemãs, caso você não conheça aqui fica uma lista das melhores empresas alemãs: Daimler, Volkswagen, BMW, Audi, Porsche, Allianz, Siemens, Deutsche Bank, Deutsche Post, Deutsche Telekom, Bayer, MAN, Lufthansa, Nivea, SAP, ThyssenKrupp, entre outras.

A taxa de desemprego na Alemanha é de 5,4%, e a tendência é para que nos próximos meses continue a diminuir ou mantenha o mesmo nível. Se você está interessado em trabalhar na Alemanha, recomendamos que você procure por oportunidades em Berlim, Hamburgo, Munique, Colónia, Frankfurt e Düsseldorf, pois estas são as cidades principais e mais populosas.

Trabalhar em Berlim

Aproveite esta oportunidade de melhorar a sua carreira profissional, ganhar um salário mais alto ou simplesmente conhecer um novo país. Aceda ás nossas dicas de emprego para encontrar muito mais conteúdo interessante e que vale a pena partilhar. Contamos consigo!

Os nossos utilizadores classificaram este artigo como

  • como é viver na alemanha