Como é Trabalhar na Venezuela

VenezuelaSaiba como é viver e trabalhar na Venezuela. Descubra como vivem e trabalham os portugueses neste país estrangeiro. Será que vale a pena emigrar?

A Venezuela, também conhecida por República Bolivariana da Venezuela, é um país tropical que fica localizado na América do Sul, e possui diversas ilhas. Este país faz fronteira com o Brasil, a Colômbia e a Guiana. A língua oficial é o espanhol e a moeda oficial é o Bolivar Venezuelano (VEF). Com um total de mais de 29 milhões de habitantes, a maior parte da população vive nas cidades do norte, em especial na capital Caracas, que é a maior cidade do país. O país é conhecido pela indústria do petróleo, pela diversidade dos seus recursos naturais e também pela diversidade ambiental do seu território. Continue lendo para saber como vivem e trabalham os portugueses na Venezuela, para saber se você deve emigrar para este país.

Trabalhar e Viver na Venezuela

A economia venezuelana passou de uma economia baseada essencialmente na agricultura, na Primeira Guerra Mundial, para uma economia centrada na extração e exportação de petróleo. Toda a sua economia é baseado nesta matéria-prima, que durante os anos de altos preços do barril de crude, fez com que o país crescesse a um ritmo ainda mais acelerado. Contudo, a maior parte da riqueza produzida pela venda e exportação desta matéria-prima não é distribuída de forma igual pela população, ficando concentrada nas mãos de uma pequena elite.

Se você está interessado em emigrar para a Venezuela à procura de empregos, então recomendamos que você escolha uma das cidades mais populosas do país. Atualmente as cidades mais populosas da Venezuela são: Caracas (3 milhões de habitantes), Maracaibo (2,2 milhões de habitantes), Maracay (1,7 milhões de habitantes), Valencia (1,3 milhões de habitantes) e Barquisimeto (809 mil habitantes). Veja o vídeo abaixo, da série Portugueses pelo Mundo, para conhecer melhor o que acham os portugueses que vivem por este país.

Trabalhar em Caracas


Aceda à nossa categoria de empregos para saber como é viver e trabalhar noutros países pelo mundo inteiro, encontrar dicas importantes e saber onde procurar por trabalho. Fique preparado para mudar a sua carreira profissional para melhor!

Os nossos utilizadores classificaram este artigo como

  • trabalhar na venezuela
  • viver na venezuela
  • documentos para trabalhar na venezuela