Como é trabalhar na Coreia do Sul

Coreia do SulSaiba como é viver e trabalhar na Coreia do Sul. Descubra como é a vida dos portugueses neste país asiático tão longínquo. Veja o novo episódio de Portugueses pelo Mundo!

A Coreia do Sul fica localizada na Ásia e a sua única fronteira terrestre é com a Coreia do Norte, conhecido pelas suas guerras constantes com o Sul. A península coreana é formada por cerca de três mil ilhas, sendo as mais conhecidas, a Jeju, Ulleungdo e os Rochedos de Liancourt. Com um total de mais de 48 milhões de habitantes, a maior parte da população vive na capital, Seul, que é uma das maiores áreas metropolitanas do mundo. A moeda oficial é o Won e a língua oficial é o coreano. É um país desenvolvido segundo o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI), que conta com uma economia forte, atualmente colocada em 13º no ranking das maiores economias do mundo. Também está na lista dos países mais avançados tecnologicamente e com melhores comunicações, sendo atualmente o terceiro país com mais número de utilizadores de Internet de banda larga e líder na produção de aparelhos eletrónicos. Continue lendo para saber como vivem os portugueses na Coreia do Sul e como encontrar trabalho neste país.

Viver e Trabalhar na Coreia do Sul

A economia da Coreia do Sul é bastante dinâmica e desenvolvida, apresentando uma das taxas de crescimento mais rápidas do mundo. Esta transformação rápida na economia sul-coreana foi notável, graças à produção de artigos para exportação e do uso de mão-de-obra altamente qualificada. A capital do país, Seul, é uma das dez cidades financeiras e comerciais mais importantes para a economia mundial.

A sua economia é em grande parte dominada por multinacionais sul-coreanas. As vez maiores empresas sul-coreanas são a Samsung, POSCO, Grupo financeiro KB, seguros de vida Samsung, Grupo financeiro Shinhan, LG Electronics, Hyundai e Kia.

Se você interessado em trabalhar na Coreia do Sul, existem diversas oportunidades de emprego nas principais cidades do país, nas multinacionais sul-coreanas mais conhecidas. Aceda ao site local de cada uma dessas empresas procure por ofertas de emprego para estrangeiros. Recomendamos que você escolha as cidades mais populosas, como Seul (9,7 milhões de habitantes), Busan (3,4 milhões de habitantes), Incheon (2,6 milhões de habitantes), Daegu (2,4 milhões de habitantes) e Daejeon (1,5 milhões de habitantes). Veja o vídeo abaixo, da série Portugueses pelo Mundo, para conhecer um pouco melhor este país.

Trabalhar em Seul

Encontre o seu próximo emprego online é cada vez mais uma realidade. Hoje em dia a maior parte das empresas utiliza a Internet para fazer chegar as suas ofertas de emprego aos candidatos ideais. Visite a nossa zona de artigos e dicas sobre empregos para encontrar a sua próxima oportunidade aqui!

Os nossos utilizadores classificaram este artigo como

  • empregos na coreia do sul para brasileiros