Como é Trabalhar na Áustria

Mapa da ÁustriaSaiba como é trabalhar e viver na Áustria. Descubra o que pensam os portugueses que vivem e trabalham neste país em crescimento. Será que vale a pena emigrar?

A Áustria fica localizada mesmo no centro da Europa, fazendo fronteira com a Alemanha, a República Chega, a Eslováquia, a Hungria, a Eslovénia, a Itália, a Suíça e o Liechtenstein. Com um total de 8,3 milhões habitantes, a moeda oficial é o euro e a língua oficial o alemão. Contudo, a nível regional também são faladas outras línguas, como o esloveno, o croata ou o húngaro. Atualmente pertence à lista dos países mais ricos do mundo e dos países mais desenvolvidos, com um padrão de vida acima da média, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano. Continue lendo para saber o que dizem os portugueses que vivem e trabalham neste país europeu.

Viver e Trabalhar na Áustria

A Áustria é um dos países mais ricos do mundo em termos de PIB per capita, com uma economia social de mercado bem desenvolvida, que oferece um padrão de vida altíssimo, acima da média europeia. A Alemanha é um dos principais parceiros comerciais deste país, devido a fazer fronteira com a Áustria e também porque a língua falada é igual.

Os setores  mais importantes da indústria austríaca são os produtos químicos, os equipamentos elétricos, a madeira, os móveis, o vidro, o ferro, o aço, o cimento, os artigos de couro, automóveis, papel e polpa, alimentos e bebidas, têxteis e roupas. Algumas das empresas austríacas mais populares e rentáveis são a Red Bull, a Wolford e a Glock.

Se você está interessado em conseguir emprego na Áustria, sugerimos que opte por viver numa das cinco cidades mais populosas do país, já que são aqui que estão localizadas a maior parte das oportunidades de trabalho. As cinco cidades mais populosas são: Viena (1,6 milhões de habitantes), Graz (247 mil habitantes), Linz (188 mil habitantes), Salzburgo (149 mil habitantes) e Innsbruck (117 mil habitantes). Veja o vídeo abaixo, da série Portugueses pelo Mundo, para conhecer melhor como vivem os portugueses neste país.

Trabalhar em Viena

Aceda à categoria de empregos para encontrar centenas de dicas sobre o mercado laboral em Portugal, no Brasil e no estrangeiro. Aproveite para melhorar a sua carreira profissional e apostar no seu futuro. Domine a sua área!

Os nossos utilizadores classificaram este artigo como

  • como e viver trabalhar na austria