Como é trabalhar na Austrália

Viver em SydneySaiba como é viver e trabalhar na Austrália. Descubra se vale a pena emigrar para este país para conseguir uma vida melhor. Testemunhos de portugueses que trabalham aqui!

A Austrália fica localizada na Oceania, fazendo parte da menor área continental do mundo, várias vezes chamado de continente australiano. Devido à sua distância e localização, aqui existem diversas oportunidades de trabalho. São vários os brasileiros e portugueses que emigraram para trabalhar neste país multicultural próspero. Com uma população total de cerca 22,8 milhões de habitantes, a maior parte da sua população vive à volta das principais cidades australianas: Sydney, Melbourne, Brisbane, Adelaide, Perth, e Darwin. É um país tecnologicamente avançado e industrializado, com excelentes resultados em muitos estudos de desempenho nacional, em termos de saúde, qualidade de vida, desenvolvimento humano, educação pública, entre outras áreas. Continue lendo para saber como é o modo de vida na Austrália e o que dizem os portugueses.

Viver e Trabalhar na Austrália

A economia da Austrália segue as leis de economia livre de mercado com um PIB per capita elevado e uma taxa de pobreza baixa. A moeda oficial é o dólar australiano, representado pelo símbolo AUD (1 AUD = 1.22 EUR). A Bolsa australiana – Australian Securities Exchange, é a nona maior bolsa de valores do mundo, onde todos os dias são negociados milhões de ações das principais empresas australianas.

Com uma taxa de desemprego baixa de 5,4%, a economia deste país é suportada pelo setor dos serviços, turismo, educação, serviços financeiros, agricultura e recursos naturais. Além do produzir para consumo interno, o setor da agricultura e recursos naturais exporte parte da sua produção para o Japão, China, Estados Unidos, Coreia do Sul e Nova Zelândia.


Se você está a pensar em mudar-se para este país, então sugerimos que opte por ir para uma das cidades mais populosas, já que o número de ofertas de emprego e oportunidades de negócio são bem maiores. As duas cidades com mais habitantes (e mais importantes) são Sydney – com 4,4 milhões de habitantes – e Melbourne – com 3,9 milhões de habitantes. Veja os episódios da série Portugueses pelo Mundo para conhecer melhor como é o dia-a-dia neste nas duas cidades.

Trabalhar em Sydney

Trabalhar em Melbourne

Agora que você já conhece um pouco melhor como é a vida e trabalho neste país, é tempo de começar a procurar por empregos na Austrália para saber se existem oportunidades para o seu perfil e quais os requisitos. Aproveite para trabalhar no estrangeiro!

Os nossos utilizadores classificaram este artigo como

  • agricultores portugueses na australia