Como aumentar a produtividade na empresa

aumentar a produtividade na empresaConheça várias dicas sobre como você pode aumentar a produtividade na empresa. Encontre os conselhos de vários profissionais de recursos humanos e consultores com experiência a criar empresas de sucesso.

Ser um profissional orientado ao trabalho e aos objetivos empresariais nem sempre é fácil para os seus trabalhadores, contudo, a falta de motivação, a existência de elementos de distração ou bem a pouca competência pode ir contra as metas traçadas pela empresa.

A prática de alguns dos hábitos presentes neste artigo vai permitir que o potencial dos colaboradores da empresa seja colocado no próximo nível, e aí sim, obter melhores resultados. Continue lendo para aceder às dicas.

Guia para aumentar a produtividade empresarial

O mercado laboral está em constante alteração, com necessidade de novos profissionais com motivação e prontos para enfrentar diversas adversidades para ajudar a empresa ou negócio a alcançar o nível seguinte no clima económico atual, onde a incerteza é certamente uma das coisas mais certas. Muitos países continuam a crescer a um ritmo completamente espetacular simplesmente porque conseguem produzir produtos mais barato e/ou têm um nível de produtividade muito acima. É possível trabalhar menos e fazer mais. Por isso, aproveite para colocar em prática as dicas seguintes no seu dia a dia, vai conseguir melhorias de certeza:

  1. Lembre-se das suas metas e objetivos – Pode ser através de uma reunião de trabalho semanal, em notas e no mural ou através do contato diário com os seus trabalhadores, é importante que comece cada dia com um objetivo em mente. Assim, poderá priorizar o que é importante do que pode ser realizado mais para a frente.
  2. Cuide da saúde dos seus trabalhadores – Cada vez existem mais evidências do impacto da saúde laboral na produtividade das empresas. Verifique isso com os seus colaboradores, de forma a que contem com uma infraestrutura própria para trabalhar ao seu gosto (por exemplo, computadores de qualidade, boa iluminação e ventilação, ar condicionado, etc). Equilibre o trabalho e os tempos livres para evitar situações de stress ou sobrecarga laboral.
  3. Não se esqueça dos incentivos – Os trabalhadores da empresa podem dar o melhor de si se virem que são recompensados pelas suas tarefas. Prémios em bónus, reconhecimento público, felicitações ou participações em seminários e eventos fora da empresa são maneiras de incentivar os trabalhadores e por isso mesmo, podem ser mais produtivos.
  4. Saiba delegar – Não existe nada pior contra a produtividade do que quando um líder que assume todas as funções e não saiba delegar as tarefas a pessoas adequadas.
  5. Incentive a criatividade – Trabalhadores carentes de ideias são sinónimo de baixa produtividade. Os colaboradores devem ser icentivados a pensar em novos projetos ou negócio, e devem ter acesso às ferramentas necessárias para desenvolver coisas criativas e inovadoras.

Os nossos utilizadores classificaram este artigo como

  • dicas para aumentar a produtividade diária