8 Coisas que os trabalhadores precisam

Coisas que os trabalhadores precisamO salário é importante, mas existem muito mais coisas que são importantes para os trabalhadores. Receber um aumento no salário é como comprar uma casa grande; com o tempo, você acostuma-se.

Salários mais elevados não vão fazer com que os funcionários trabalhem automaticamente. Compromisso, ética de trabalho, e motivação não são baseados no salário.

Na verdade, os funcionários precisam destas oito coisas:

1. Liberdade

As melhores práticas podem criar excelência, mas cada tarefa não necessita de uma boa prática ou a melhor abordagem.

Sempre que possível, os empregadores deve ser livres de trabalhar da maneira como querem.

2. Metas

Os objetivos são engraçados. São uma forma de criar um sentido de propósito e adicionam um pouco de significado até às tarefas mais repetitivas.

Sem um objetivo por alcançar, o trabalho é apenas trabalho. E o trabalho não presta.

3. Missão

Todos nós gostamos de se sentir parte de qualquer coisa grande. Esforçar-se para ser digno de mencionar palavras, como por exemplo, “melhor” ou “maior” ou “mais rápido” ou “com melhor qualidade” dá um sentido de propósito.

Deixe os trabalhadores saberem o que você quer alcançar, para o seu negócio, para os clientes, e até mesmo a sua comunidade. E se puder, deixe-os criar algumas missões próprias.

Cuidar começa com saber com o que é que se deve preocupar e porquê.

4. Expetativas

Embora cada trabalho inclui um certo grau de dificuldade, cada trabalho necessita de expetativas básicas de acordo com a maneira como situações específicas devem de ser tratadas. Criticar um empregado por ter acelerado o transporte hoje, apesar de na semana passada esse ter sido o procedimento básico mesmo ficando com o prazo de entrega em perigo.

Poucas coisas são mais stressantes, do que não saber o que o seu chefe espera de si de um minuto para o outro.

Quando os padrões mudam certifique-se que comunica essas mudanças primeiro. Quando você não pode, explique porque uma situação em particular é diferente e porque você tomou essa decisão.

5. Sugestões

Toda a gente gosta de dar sugestões e ideias. Se você não criar oportunidades para os seus empregadores exporem as suas sugestões, vai estar a criar robots. E os robots não se preocupam com a empresa.

Torne mais fácil os empregadores darem sugestões. Quando uma ideia não vale a pena, explique porquê. Você não pode implementar todas as ideias, mas você pode fazer com os empregados se sintam valorizados pelas suas ideias.

6. Conexão

Os empregados não querem trabalhar por um salário; eles querem trabalham com e para pessoas.

Uma palavra amável, uma discussão breve sobre a família, ou um check-in rápido para ver se eles precisam de alguma coisa… esses momentos com os seus empregados são muito mais importantes do que reuniões ou avaliações formais.

7. Consistência

A maior parte dos trabalhadores não consegue lidar com um empregado que está sempre a pedir coisas e é rápido a criticar… desde que os empregados sejam tratados sempre da mesma forma.

Enquanto você deve tratar cada empregado de uma forma diferente, você deve tratar cada empregado honestamente. (Existe uma diferença grande.)

A ponto-chave para manter a consistência é comunicar. Quanto mais empregados perceberem porque você tomou uma decisão, menor será o número de empregados que assumem favoritismo ou tratamento injusto.

8. Futuro

Cada trabalho deve ter o potencial de levar a algo mais, dentro ou fora da empresa.

Por exemplo, eu trabalhei numa fábrica quando andava na universidade. Não tinha um futuro na empresa. Toda a gente percebia que só ia ficar lá até acabar o curso.

Um dia o meu patrão disse, “Deixa-me mostrar-te como montamos o nosso conselho de produção.”

Eu pensei: porquê mostrar para mim? Ele disse, “Mesmo sabendo que não será aqui, algum dia, em algum lugar, você estará encarregue da produção. Você pode muito bem começar a aprender agora.”

Aproveite o tempo para desenvolver funcionários para cargos que têm esperança de alguma vez virem a desempenhar – mesmo que esses cargos sejam fora da sua empresa. (Como você vai saber o que eles esperam fazer? Tente perguntar.)

Este é um artigo sobre Empregos escrito pelo Blog Emprego com base no artigo “8 Things Your Employees Need Most“.