O que a Máfia pode ensinar sobre Negócios

The Godfather - Filme sobre MáfiaConheça todos os detalhes sobre o que a Máfia poderá ensinar sobre negócios. Este é o segredo porque alguns negócios estão a ter mais sucesso do que outros!

A Máfia funciona como um empresa, dado que a sua organização está estruturada como qualquer outra empresa. Os seus gerentes são o que poderíamos de chamar de talentos desperdiçados, já que se pegarmos como exemplo o mafioso Pablo Escobar, e transformarmos a sua atividade ilegal numa empresa, poderia ter sido considerado como o empresário do ano. A sua empresa contava com uma estrutura sólida, profissionais do setor, contactos influentes e uma rede sólida de distribuição, é basicamente o que qualquer negócio precisa para crescer e fazer-se ao mercado.

Como a Máfia pode ajudar a criar negócios rentáveis

O problema da Máfia mesmo é que tanto a “empresa” como o produto, assim como o método, não são legais. Contudo, a Máfia rege-se por princípios que podem ser aplicados perfeitamente no mundo dos negócios, porque não nos podemos esquecer, a Máfia é uma empresa muito rentável. Por isso, analisando a organização e princípios da Máfia, é possível retirar as seguintes dicas:

  • Rodeie-se de profissionais e pessoas que confie – Se não confia numa pessoa, não tenha mais do que um minuto do que o necessário. Mais vale ter um ex-colaborador descontente por ter sido despedido, do que ter uma equipa de profissionais incompetentes.
  • Tem que ser melhor distribuidor do que fabricante – O sucesso está numa boa rede de distribuição, já que terá sempre mercado para escoar os seus produtos.
  • Não subestime a sua competência – Nunca subestime a sua competência por pequena que seja, já que será responsável por alimentar o sucesso do seu negócio.
  • Tenha princípios – Uma pessoa sem princípios nunca vai ser ninguém. Não importa o que faz na vida, mas deve saber que existem linhas que nunca deverá ultrapassar. Se perder os seus princípios cegado pelo sucesso, você deixará de ser a pessoa lutadora que chegou até ao sucesso.

  • Seja ambicioso – Seja ambicioso mas coloque limites. Uma pessoa ambiciosa fomenta o respeito, e pensará sempre em grande. Como o milionário Donald Trump faz com todos os seus negócios.
  • Nunca chame à atenção – Você pode ser rico, mas nunca deve chamar à atenção. Leve um bom nível de vida, mas seja moderado. É preferível ser rico em silêncio, do que viver com o medo de que todo o mundo possa lhe deitar abaixo.
  • Trate sempre bem os seus empregados – Trate bem os seus empregados e inclua-os nos seus projetos. Coloque metas. Um empregado deve crescer, senão mais tarde quererá sair da empresa. Deve criar uma família, onde cada um dos trabalhadores se sente parte do negócio. Um empregado fala mal do chefe. Um membro de uma família defende o negócio.

Estes são os princípios que usa a Máfia na sua organização, e poderão ser aplicados nos negócios. Se o mafioso mais conhecido em todo o mundo, conhecido por Al Capone, pudesse dar um conselho pessoal, estes seriam algumas das suas dicas.

Os nossos utilizadores classificaram este artigo como

  • o que pablo escobar falava sobre favores pessoais e como pagar
  • principios da mafia