Como Criar um Negócio de Sucesso

Negócio de SucessoConheça diversos conselhos para criar um negócio de sucesso. Largue tudo o que está a fazer e despeça-se do seu emprego assim que começar a fazer dinheiro com a sua ideia.

Quer você esteja a pensar em abrir um negócio ou já conte com uma ideia implementada do que realmente quer fazer, é tempo de passar para o nível seguinte. O nível onde você vai começar a fazer dinheiro, porque nesta altura já estará com um negócio de sucesso que dá-lhe tudo o que você quer e muito mais. Desde o cheiro a conquista da sua independência, dinheiro para poder comprar o que quiser e não ter que procurar por um emprego onde todos os meses ganha o salário mínimo, não importa que trabalhe mais ou trabalhe menos. Faça a diferença e coloque o seu espírito empreendedor  a trabalhar.

  • Faça do seu negócio uma marca – Um negócio sem marca é apenas mais um. Um negócio sem marca é um negócio sem rosto, o que tornará difícil ao cliente distinguir a sua ideia da concorrência, e muito menos como encontrar uma loja da sua marca ou ser fiel. Por isso, faça sempre do seu negócio uma marca. Em primeiro lugar uma marca tem um estilo ou conceito, dando personalidade à sua ideia, e logo posicioná-la frente ao consumidor, para que possa criar uma boa imagem e reputação.
  • Diferencie-se do resto – Com tantos negócios que existem por aí, é muito difícil que um negócio chegue a ser um sucesso se é muito parecido com os outros que já existem. Se não tem ou oferece algo que o torne diferente e o distinga da concorrência, tente fazer completamente o contrário. Por isso, diferencie-se do resto. Ofereça sempre algo diferente mas que seja única, novidade e inovador, algo que seja dificilmente copiado pela concorrência, algo que o permita distinguir desta, algo que seja o motivo pelo qual o consumidor escolhe o seu negócio em vez de outro.
  • Escolher um mercado grande – Um conselho comum é o de segmentar o mercado e especializar-se apenas num só segmento de mercado. Contudo, se você quer ter um negócio realmente de sucesso, está bem que comece por escolher um nicho de mercado segmentado, mas com o tempo, deverá escolher um mercado muito maior. Uma forma de conseguir atingir esse objetivo é através da Internet, onde poderá chegar até milhões de pessoas através da Internet.
  • Centre-se no cliente – Um negócio que se centra em ganhar dinheiro  antes do cliente, é um negócio com poucas possibilidades de converter-se num sucesso. Sem uma preocupação genuína pelo cliente, é muito difícil chegar a criar uma relação douradora com este e, muito menos, ganhar a sua fidelidade. Por isso, deve centrar-se no cliente. Procure o seu bem estar antes do benefício próprio, cumpra com aquilo que prometeu e não prometa algo que não tem ou sabe que não poderá cumprir.
  • Melhore a qualidade de vida das pessoas – Finalmente, o negócio é aquele que resolve os problemas ou satisfaz as necessidades das pessoas, mas um negócio realmente de sucesso vai mais além. Um negócio de sucesso é aquele que tem como razão de ser, melhorar a qualidade de vida das pessoas. Por isso, se quer chegar a ter sucesso, deve ter uma missão, propósito ou razão.