6 Ideias de Negócios sem Investimento

Ideias de Negócio sem investimentoConheça 10 ideias de negócios que poderá começar hoje mesmo sem investimento. Aprenda como maximizar os seus recursos e ganhar dinheiro. Será esta a saída para o sucesso?

Nos dias de hoje tornar-se num empreendedor de sucesso é o objetivo de apenas algumas pessoas. Conseguir um emprego melhor (ser patrão), ganhar mais dinheiro ao fim do mês, dinheiro extra, ter controlo sobre a sua vida e o rendimento mensal, ou apenas fazer algo que você gosta. Muito provavelmente são diversas as razões porque quer ter uma ideia de negócio. Felizmente é possível realizar a maior parte dos seus sonhos sem ter que investir dinheiro ou investindo mesmo muito pouco.

  1. Designer Web – A Internet é cada vez um meio maior, e mais pessoas e empresas querem criar sites para divulgar produtos, a sua paixão ou apenas por criar um site pessoal com todo o seu trabalho, para conseguir um emprego melhor. Além disso, também é possível criar blogs para fazer dinheiro online.
  2. Tradutor – Se domina vários idiomas este é o momento certo para si. Existem sempre empresas interessadas em pessoas que saibam falar alemão, francês, inglês, espanhol, italiano, chinês, entre muitos outros idiomas. Podem realizar serviços de tradução de sites, artigos, revistas, ou comunicar diretamente com os clientes da empresa que são estrangeiros.
  3. Decorador de Interiores – Nos dias de hoje muitas pessoas já não têm mais tempo para cuidar do interior da sua casa por isso, um bom nicho de mercado para investir é na área de decoração de interiores. Com pouco dinheiro e muita criatividade é possível melhorar a decoração da casa.
  4. Animador Social – Se você tem humor e gosta de lidar com pessoas, desde os mais pequenos até aos idosos, então esta é uma ótima oportunidade para si. Pode fazer viagens de curso, acompanhar crianças ou idosos. Nestes três casos é sempre necessário uma pessoa responsável por tratar de tudo e de criar um programa diversificado durante esses dias.
  5. Relações Públicas – Tem jeito para comunicar e dá-se bem com todas as pessoas? Quem sabe este não é o seu próximo investimento. Normalmente espaços populares necessitam de um responsável com este cargo. Basicamente você vai ser responsável por relacionar-se com os clientes, no mundo online e offline. Deve estar atento a tudo e saber de tudo.
  6. Guia Turístico – Se sabe falar bem alguns dos idiomas mais falados pelos turistas que visitam a sua cidade, então esta é uma boa oportunidade para si. Pode guiar os turistas através de museus, exposições, as ruas que são mais bonitas, tradições locais, melhores restaurantes, zonas históricas, localização dos bancos para trocar de moeda, entre outras coisas. Muitas vezes os turistas preferem pagar mais algum dinheiro para ter a ajuda de uma pessoa local.

Apesar de não ser necessário investir dinheiro para começar todas estas ideias de negócios, algumas dessas ideias poderão não ser assim tão rentáveis como outros investimentos, como comprar ouro ou negociar dividas.

Os nossos utilizadores classificaram este artigo como

  • sem investimento