15 Dicas para Abrir um Negócio

Dicas Abrir NegócioDescubra 15 formas sobre como saber qual o negócio que deverá criar. Aprenda a criar negócios de sucesso. Dicas partilhadas por empreendedores e milionários.

Abrir um negócio não é para todos, é apenas para empreendedores, pessoas que lutam por aquilo que realmente querem alcançar, e mesmo sem saber fazer continuam em frente e encontram sempre uma maneira de dar um jeito e conquistar os seus objetivos. Por isso, se você está interessado em iniciar o seu próprio negócio, e cumpre com o que escrevemos anteriormente, está na hora de saber realmente como andar em frente com o seu sonho. Primeiro que tudo, você deve saber qual o negócio que quer criar. Daí, apresentamos-lhe 15 dicas que vão ajudar-lhe a encontrar o seu próximo negócio. Leia cada uma das dicas disponíveis no artigo. Concentre-se!

  1. Pense naquilo em que você é apaixonado, naquilo que gosta muito de fazer, naquilo que faria mesmo se ninguém lhe pagasse para fazer, e logo pense num negócio onde pode dedicar a sua vida a fazer isso.
  2. Pense naquilo que sabe fazer muito bem, naquilo que domina, naquilo que desempenha muito bem, e logo pense como se pode dedicar a fazer isso e ao mesmo tempo ganhar dinheiro.
  3. Pense naquilo que conhece muito bem, naquilo em que tem bastante experiência e conhecimento, naquilo que poderá ser considerado como um esperto, e logo pense em como fazer dinheiro.
  4. Pense nas vantagens que tem sobre as pessoas ou empresas quanto às suas habilidades, destreza, conhecimentos, experiências e/ou recursos.
  5. Pense em quais são os seus pontos fortes sobre qualquer pessoa.
  6. Pergunte-se sobre o que poderia oferecer a outras pessoas ou empresas que não oferecem neste preciso momento.
  7. Pergunte-se sobre o que é que as outras pessoas e empresas já fazem, mas você poderia fazer melhor.
  8. Pense num negócio que tenha algumas semelhanças com o seu anterior emprego.
  9. Pense num negócio que ofereça um produto ou serviço com bastante procura por parte dos consumidores, e que para o qual não existe muita concorrência.
  10. Pense num negócio que ofereça um produto com bastante procura, mas mesmo assim os consumidores não estão contentes.
  11. Busque ideias na Internet.
  12. Investigue que produto ou serviço os consumidores gostariam que existisse.
  13. Pense num produto que ninguém vendo, porque nunca terem pensado antes.
  14. Analise as estatísticas e identifique quais são os negócios rentáveis hoje em dia.
  15. Identifique uma necessidade.