10 Coisas que Empreendedores devem saber antes de criar um negócio

Dicas de Sucesso para EmpreendedoresDescubra as 10 coisas que os empreendedores devem saber antes de abrir um negócio ou empresa para terem sucesso. Saiba quais são os conselhos partilhados por empreendedores de sucesso.

Para ajudar empreendedores, jovens e profissionais a terem sucesso a montar um negócio relacionado com os seus gostos ou ideias, vários empreendedores de sucesso espalhados um pouco por todo o mundo decidiram partilhar alguns dos melhores conselhos que você deve seguir para alcançar o sucesso. Têm em comum terem criado um ou mais negócios de sucesso, depois de tantas tentativas fracassadas, e por essa razão estas dicas são de valor para empreendedores e muitas outras pessoas que se queiram tornar em empresários, para deixar o seu emprego e passar a patrão da empresa.

  1. Esforce-se – A primeira coisa que deve ter perguntar a si próprio e ter bem claro, é saber qual é a sua tolerância ao risco e qual é a sua recompensa por isso. Por outras palavras, o que você poderá obter com o seu esforço.
  2. Crie um produto simples – Alguns dos melhores produtos, das melhores empresas do mundo, são simples. Basta ver o caso do iPad ou Android. Crie um produto intuitivo e simples de manter, pois o problema de criar produtos complicados é que os seus utilizadores não conseguirão usá-lo e nunca irão recomendar a ninguém.
  3. Resolva um problema – A chave de um negócio de sucesso é ter um problema primeiro e depois criar um produto. Se você conhece muito bem o problema, já terá bem claro qual o produto que deverá criar.
  4. Saiba qual é a tolerância para um preço – Vender coisas que na verdade as pessoas não podem comprar poderá ser o seu principal problema, sem contar que poderá levar o seu negócio a um fracasso comercial. É uma tentação pensar que você criou um produto de alta qualidade e que as pessoas irão correr para comprar logo o seu produto. Trate de averiguar qual é o melhor preço.
  5. A publicidade é uma necessidade – O boca a boca não é suficiente para criar um negócio de sucesso. Você deve entender de marketing e aprender como conseguir novos clientes.
  6. Seja paciente – Muitas vezes acontece que você tem um bom negócio e você acredita que já se pode retirar e começar a descansar, pois de um momento para o outro vem alguém e compra-nos o produto. Isso é um erro! Em vez disso, dedique-se a ser paciente e centre-se na rentabilidade da empresa. O resto chegará a si sozinho. Muitas vezes nem é preciso pensar numa nova ideia, basta copiar uma boa ideia e melhorá-la. Veja vários exemplos de negócios milionários na Internet.
  7. Preços mais altos trazem mais vantagens – Não deve confundir isto com o ponto número 4. Quando se está a começar existe uma tentação grande de manter os preços baixos, para atrair mais cliente, não acostume mal os seus clientes, pois poderá perder clientes pela escolha errada do preço. Trate de conseguir clientes empresariais, pois embora a base de clientes seja menor, o preço que poderá praticar poderá ser maior. Além de ser classificado como uma autoridade na matéria, um preço alto e justo justificar o seu excelente serviço ao cliente, sem contar que acabará por trabalhar menos e com mais qualidade.
  8. Recrute com cuidado – No início existe a tentação de recrutar todo o mundo, especialmente amigos, familiares e profissionais recomendados. Isso é um grande erro! Recrutar é como toda a ciência e deve ser feito com cuidado. Crie vagas de emprego e recrute apenas profissionais competentes, com experiência comprovada.
  9. As pessoas inteligentes aprendem com o erro das outras – É evidente que você pode aprender com os seus próprios erros, isso não é o desejável, mas aprender com os erros dos outros é inteligente. A vida é demasiado curta para esperar aprender pelos próprios erros. Por esta razão é essencial observar as outras pessoas e aprender a não repetir os erros dos outros. Como fazer isso? Procure por um mentor e leia sobre os fracassos nos negócios.
  10. Dinheiro é o rei – Você não vai triunfar se não merecer e se você alcançou o sucesso então tem que mantê-lo, caso contrário não sobreviverá por muito tempo. Não se pode confiar na estabilidade da economia mundial. Haverá vezes em que tem bastante dinheiro e outras vezes que isso não será bem assim. Por isso, deverá começar a trabalhar arduamente e com os pés bem assentes na terra para conseguir fazer dinheiro com o seu esforço. Quando mais dinheiro ganhar, maior será o seu sucesso.